Menu

16 de Setembro, 2021

‘Fina Estampa’ volta a ser aposta da SIC para as tardes

A SIC já anunciou o regresso da novela ‘Fina Estampa’, estreada originalmente no canal em 2012. Recentemente, a novela voltou a ser exibida no Brasil com enorme sucesso.

Fina Estampa
Divulgação/Globo

A história de Griselda (Lília Cabral) está de volta à SIC quase nove anos depois da estreia original. ‘Fina Estampa’ tem como protagonista uma mulher que perdeu o marido e ficou com três filhos para criar. Para pagar as contas de casa, a ‘Pereirão’ passou a ser uma faz-tudo como reparar canalizações ou fazer pequenas construções.

Com uma vida centrada nos filhos e no trabalho, Griselda deixou de cuidar de si e muito menos se preocupou em procurar o amor. Do outro lado, há a vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni). Rodeada pelo luxo e sempre com a presença do seu mordomo Crô, a mulher percebe que a sua filha se vai casar com um dos filhos da protagonista e acusa-os de querer dar um golpe.

A raiva da socialite aumenta quando percebe que o marido, Renê Velmont (Dalton Vigh), defende com unhas e dentes o seu novo ódio de estimação e que ainda nutre algum interesse diferente.

A reviravolta na história se dá quando Griselda vence a lotaria e se torna uma mulher rica. Nessa altura, vai viver para uma casa precisamente no mesmo bairro da rival.

‘Fina Estampa’ foi a primeira novela “das 9” do Brasil a não estrear em horário nobre, na SIC. Em 2012, a trama foi um grande sucesso no horário das 19h00 e levou a melhor sobre ‘Morangos Com Açúcar’, da TVI, e o ‘Preço Certo’, da RTP1.

Agora, a história volta a ser aposta da SIC e deve substituir ‘Viver a Vida’ nos finais de tarde.

Repetição arrasadora no Brasil

Com o agravamento da pandemia, a TV Globo viu-se obrigada a cancelar as gravações da novela ‘Amor de Mãe’ e colocar no seu horário a reposição da história escrita por Aguinaldo Silva, autor entretanto dispensado pela estação.

‘Fina Estampa’ surpreendeu e no ano passado conseguiu ser mais vista que sete novelas originais exibidas pelo gigante brasileiro nos últimos dez anos. ‘Segundo Sol’, ‘Em Família’, ‘A Regra do Jogo’ e ‘A Lei do Amor’, todas exibidas pela SIC, foram alguns dos exemplos de tramas com menos audiência.

Estreia de Paulo Rocha

O ator português, que regressou esta ano a Portugal com ‘Amor Amor’, estreou-se no Brasil com ‘Fina Estampa’. O personagem Guaracy, apaixonado pela personagem principal, mudou a vida do profissional que não tinha intenções de se manter no Brasil.

A vida acabou por lhe trocar as voltas e continuou a colaborar com a Globo em outras novelas. Fora dos ecrãs, construiu família em terras de Vera Cruz.

Categorias: Tags:


Tiago Lourenço