TVI vence SIC nas audiências em dia “normal”

A TVI levou a melhor sobre a SIC, nesta terça-feira (14/09), ao vencer as audiências por duas décimas. O canal de Queluz de Baixo já não chegava ao primeiro lugar durante a semana, sem futebol, há vários meses.

O jogo das audiências virou e a TVI cantou vitória, ainda que por uma margem muito curta. O início da tarde e o horário nobre foram os grandes impulsionadores de um resultado que chegou aos 18,1% de share médio diário, à frente dos 17,9% conquistados pela SIC.

Apesar de ter começado o dia de forma menos feliz, já que o ‘Dois às Dez’ não foi capaz de vencer o programa de João Baião e Diana Chaves, a tarde começou a correr de feição com a vitória de ‘A Única Mulher’ (4%/17,6%) sobre o ‘Linha Aberta’ (3,8%/16,6%).

Logo depois, ‘Goucha’ registou um dos seus melhores resultados de sempre com a entrevista à viúva do ator Pedro Lima (4,9%/19,3%), deixando ‘Júlia’ longe e no segundo lugar (3,7%/14,7%). Curiosamente, foi Cristina Ferreira quem quebrou a onda de vitórias frente às novelas do terceiro canal, ‘Orgulho e Paixão’ e ‘Viver a Vida’. 

Mais tarde, o ‘Preço Certo’ (8,2%/18,9%) recuperou o primeiro lugar para a RTP1, que o havia perdido no dia anterior. A SIC ocupou a segunda posição com o diário do ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’ (8,1%/18,7%). Já a estação de Queluz de Baixo ficou-se pela terceira posição com o ‘Big Brother‘ (7,7%/17,8%).

A grande surpresa chegou logo a seguir, com o ‘Jornal das 8’ (9,6%19,2%) a vencer o ‘Jornal das Noite’ (9,4%/18,8%), da SIC. Pela noite dentro, ‘Festa é Festa’ (11,4%/22,7%), ‘Bem Me Quer’ (10,6%/24,5%), ‘Amar Demais’ (8,2%/24,3%)  e o ‘Big Brother – Extra’ (3,1%/19,1%) levaram a melhor sobre ‘Amor Amor’ (11,1%/22,2%), ‘A Serra’ (10,1%/23,8%), ‘Quem Quer Namorar Com a Agricultora?’ (6,4%/18,3%) e ‘Tempo de Amar’ (5,4%/20,3%)

Esta quarta-feira, o quarto canal vai contar com a partida entre o FC Porto e o Atlético de Madrid, a contar para a Liga dos Campeões, transmissão que geralmente dá a vitória nas audiências à estação.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv.com