Quintino Aires afastado do ‘Big Brother’ por comentários homofóbicos

As declarações proferidas por Quintino Aires no ‘Big Brother – Extra’, esta terça-feira (14/09), levaram a TVI a rescindir a ligação entre as partes. O psicólogo referiu-se a Bruno D’Almeida, concorrente do reality show, como “bicha desocupada”.

Quintino Aires
Quintino Aires – Instagram

Esta não é primeira vez que Quintino Aires está envolto em polémicas pelas suas declarações em programas de televisão. Desta vez, a TVI comunicou que “refuta qualquer comportamento ou atitude homofóbica, xenófoba ou sexista” e garantiu ainda “não se revê neste tipo de comentários” proferidos pelo agora ex-comentador do ‘Big Brother’.

O início do fim da ligação entre o psicólogo e o quarto canal iniciou-se quando o profissional comentou alteração da norma da Direção-Geral da Saúde (DGS), que antes impedia que os homossexuais pudessem doar sangue, e que o concorrente Bruno D’Almeida conseguiu levar e alterar na Assembleia da República.

“Quando se faz a marcha, vão, na sua grande maioria, meios nus a lamberem-se todos. A seguir, aumenta o número de infeções e as instituições preparam-se para isso. Quem não quer ser lobo, que não lhe vista a pele”, disse depois de afirmar que os homossexuais são “promíscuos e continuam a querer mostrar a sua promiscuidade”.

Já relativamente ao concorrente da nova edição do reality show, Quintino Aires afirmou que se trata de “um miúdo irresponsável”. Além disso, acrescentou ainda: “Quando aparece uma bicha desocupada a achar-se o herói da rotunda e que veio acabar com a discriminação contra a homossexualidade… não foi isso que veio fazer.”

Depois destas declarações, a TVI confirmou à NIT que o profissional vai deixar de fazer parte do painel de comentadores e que não será substituído. Atualmente, a equipa é constituída por Ana Garcia Martins, Andreia Filipe, Cinha Jardim, Flávio Furtado, Helena Isabel, Merche Romero, Susana Dias Ramos e Zé Lopes.