‘Diário’ do ‘Big Brother’ estreia em segundo lugar das audiências

O ‘Diário’ do reality show da TVI teve a sua estreia, esta segunda-feira (13/09), e conquistou o segundo lugar das audiências. Ainda assim, o ‘Big Brother’ não foi capaz de bater os agricultores da SIC.

Diário Big Brother
Big Brother TVI/Instagram

Helena Coelho juntou-se a Mafalda Castro e as duas estrearam-se à frente do ‘Diário’ do programa da TVI com o pé direito. Habitualmente no terceiro lugar das audiências às 19H00, com o ‘Big Brother’ o quarto canal conseguiu tornar-se mais competitivo e chegar à vice-liderança.

O programa registou 9,1% de audiência média e 21,2% de quota de mercado, números que o antecessor, ‘O Amor Acontece’, nunca conseguiu alcançar. Ainda assim, a SIC dominou as audiências com as últimas emoções dos diários do ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’.

Na última semana, Andreia Rodrigues conseguiu liderar o final de tarde desta segunda-feira com 9,9% de audiência média e 22,7% de quota de mercado. No seu melhor momento, os agricultores do terceiro canal conseguiram captar a atenção de cerca de 1 milhão e 200 mil espectadores.

Por sua vez, a RTP1, que costuma ser bastante competitiva no horário, não conseguiu melhor do que um terceiro lugar já que não exibiu o ‘Preço Certo’, de Fernando Mendes. Ao final da tarde, a estação pública transmitiu o jogo de futsal entre Portugal e a Tailândia, a contar para o campeonato do mundo. A partida baixou os números habituais do canal e não conseguiu melhor do que 4,5% de audiência média e os 12% de quota de mercado. 

Esta segunda-feira, a SIC foi o canal mais visto com 19,9% de share diário, seguida da TVI, com 18,8% e, por fim, a RTP1 com 9,1%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: zapping-tv.com