‘Big Brother’ lidera na estreia e bate ‘Agricultor’

O ‘Big Brother’ regressou à TVI, este domingo (12/09), e liderou na sua primeira gala ao longo de todo o programa. Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos, a nova dupla de apresentadores do formato, conseguiram derrubar Andreia Rodrigues e as últimas emissões dos “agricultores” da SIC.

Estreia Big Brother
Big Brother/Instagram

A curiosidade em torno dos novos concorrentes, da nova casa e da nova dupla de apresentadores ajudou a estreia do ‘Big Brother’ a liderar na noite de domingo. O reality show conquistou no seu primeiro segmento, 14,8% de audiência média e 29,3%, ou seja, foi acompanhado por 1 milhão e 399 mil espectadores.

Logo depois, Goucha e Cláudio Ramos registaram 1 milhão e 292 mil espectadores fidelizados em as ‘Nomeações’ (13,6%/32,1%). A noite fechou com o resultado mais baixo, já para lá da meia-noite. A ‘Arena’ alcançou 754 mil espectadores, ou seja, o ‘Big Brother’ registou na sua última parte 8% de audiência média e 31,6% de quota de mercado.

Por outro lado, o ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’ perdeu o primeiro lugar após várias semanas a liderar. Dos cinco blocos emitidos pela SIC, os mais vistos ultrapassaram por pouco a barreira do milhão de espectadores. Em sentido contrário, o programa de Andreia Rodrigues terminou a emissão a liderar, mas com uma média de espectadores mais baixa, cerca 375 mil.

Regresso de Ricardo Araújo Pereira estreia em primeiro

O programa da TVI até conseguiu liderar a grande maioria do horário nobre de domingo, mas o ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ foi o programa mais visto do dia.

O humorístico, gravado no Teatro Villaret, ultrapassou 1,5 milhões de espectadores na sua primeira parte (16,8%/ 29,6%). Já a entrevista com Fernando Santos, selecionador nacional de futebol, desceu para 1 milhão e 398 mil (14,8%/27,2%).


Os bons resultados do ‘Vida Selvagem’, do ‘Primeiro Jornal’, do ‘Domingão’ e do ‘Jornal da Noite’, por exemplo, levaram a SIC a dominar o dia. O terceiro canal marcou 19,3% de share, frente aos 17,7% registados pela TVI. No terceiro lugar, a RTP1 ficou-se por uns baixos  8,4% de share diário.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos.com e zapping-tv.com