‘Pecado’. Daniela Melchior e Lourenço Ortigão juntos na TVI em setembro

‘Pecado’ é o nome da nova série da TVI que junta Lourenço Ortigão e a estrela internacional, Daniela Melchior, no mesmo elenco. A história foi gravada durante o ano passado e vai chegar ao pequeno ecrã já no mês de setembro.

Pecado
Instagram

A nova aposta do canal de Queluz de Baixo promete ser polémica e voltar a trazer ao debate da opinião pública a questão do celibato dos padres. ‘Pecado’ é escrita por Maria João Costa, autora de novelas como ‘Ouro Verde’, ‘Valor da Vida’ ou ‘Amar Demais’.

Lourenço Ortigão e Daniela Melchior dão vida aos personagens principais que vão viver uma amor proibido, já que o ator fará o papel de um padre. Segunda a autora, esta é “uma história atual, que pretende lançar a discussão sobre a obrigatoriedade do voto de celibato dos padres. Por que a Igreja lhes exige isso, quando o celibato nem sequer é um dogma de fé da Igreja? Existe muita hipocrisia à volta desse tema, por causa dessa proibição”.

Além disso, a guionista revelou ainda ao Selfie, no ano passado, que se trata de uma série com poucos personagens principais e em que seis deles vão guardar “seis segredos”. 

Do elenco fazem ainda parte Diogo Infante, Dalila Carmo e Pedro Lamares. Contudo, o grande destaque vai mesmo para a protagonista feminina que recentemente se tornou numa estrela internacional, depois da estreia do filme ‘Esquadrão Suicida’, no qual interpretou o papel de Ratcatcher 2. Recorde-se ainda que este será o último projeto do quarto canal, ainda por estrear, que terá a presença de Lourenço Ortigão, uma vez que o ator foi uma das grandes contratações da SIC neste verão.

‘Pecado’, já é anunciada a TVI e tem então estreia marcada para setembro, embora ainda não tenha sido desvendado o dia de exibição.