‘Chegar a Casa’. Portugal, Espanha e o fim de um amor na nova série da RTP

‘Chegar a Casa’ é a nova aposta da RTP1 para o horário nobre de quarta-feira e que estreia já esta noite (08/09). A coprodução entre o canal português e a TV Galícia tem Joana Seixas e Miguel Ángel Blanco nos principais papéis.

Chegar a Casa
Divulgação

‘Chegar a Casa’ é uma série de oito episódios e que é a primeira aposta da estação pública a ir para o ar nesta reentré. Joana Seixas será Marta, a personagem principal da trama, e que vai enfrentar o fim de um casamento feliz de 15 anos. Nesse momento, vê-se obrigada a voltar a Portugal depois de ter estado ligada a Espanha nos últimos anos.

A protagonista viveu em Santiago Compostela, no país vizinho, com o marido e os seus dois filhos. O que mais temia acaba por acontecer quando Cayetano, interpretado por Miguel Ángel Blanco, lhe diz que quer terminar com o casamento. Nesse altura, Marta percebe os sinais que ao longo de meses o marido lhe foi dando.

O homem com quem decidiu partilhar a vida é CEO de uma empresa de telecomunicações, para a qual também trabalha. Com o final da relação, decide pedir a demissão e regressar à sua terra natal, Arcos de Valdevez, no norte de Portugal.

Com ela seguem também os seus dois filhos, enquanto o ex-marido vai viver com Lola, uma mulher mais nova e que agora é, oficialmente, sua namorada.

Do elenco fazem ainda partes nomes como Rosa do Canto, Anabela Moreira, Rúben Gomes, Rui Melo, Alfredo Brito, Rodrigo Tomás, Duarte Melo ou Sara Casasnovas.

A história da nova série da RTP segue depois com as dificuldades de Marta em viver uma nova vida. A estreia de ‘Chegar a Casa’ está marcada para esta quarta-feira, às 21h01, logo após o ‘Telejornal’. Antes, pode assistir à estreia na RTP Play.