‘Jornal das 8’ e ‘Jornal da Uma’ alterados. Há uma nova dupla à noite

Os informativos da TVI vão sofrer alterações já em setembro. Enquanto o ‘Jornal das 8’ volta a ser apresentado em dupla, o ‘Jornal da Uma’ ganha um novo rosto vindo da CMTV.

Sara Pinto no Jornal das 8
Sara Pinto/Instagram

José Alberto Carvalho e Pedro Mourinho vão continuar a ser os principais rostos do ‘Jornal das 8’ e manter a rotação semanal. Contudo, vão deixar de estar sozinhos e passarão a receber a companhia de Sara Pinto que, desde que deixou a SIC para rumar à TVI, se tornou num dos rostos de maior destaque na informação da estação.

Com esta decisão, o canal de Queluz de Baixo volta a uma estratégia adotada em 2011, numa altura em que José Alberto Carvalho e Judite de Sousa se mudaram da RTP para o quarto canal.

No mesmo sentido, o ‘Jornal da Uma’ também vai sofrer alterações. Com a saída de Sara Pinto para as noites, Andreia Vale, que esteve ligada à CMTV nos últimos anos, passa a fazer parte da equipa de pivots da hora do almoço juntamente com Lurdes Baeta. Por outro lado, João Fernando Ramos mantém-se à frente dos noticiários vespertinos durante o fim-de-semana.

Aposta nas rubricas

A TVI, citada pela TV 7 Dias, fez saber que vai apostar em novas rubricas e apresentar algumas das atuais renovadas. ‘Crimes Quase Perfeitos’ é uma das novidades e trata-se de “um formato de reportagem documental sobre crimes cometidos em Portugal que tiveram uma história e desenvolvimentos surpreendentes”. A estreia está marcada para dia 12 de setembro.

Junta-me com a nova aposta, a grande reportagem, o ‘Repórter TVI’, ‘Acontece aos Melhores’, ‘Exclusivo’ e ‘Hora da Verdade’ vão surgir renovados e com novidades.