Nova edição do ‘Big Brother’ já tem data de estreia na TVI

A TVI anunciou, esta quarta-feira (01/09), que a nova edição do ‘Big Brother’ tem data marcada para o dia 12 de setembro. Apesar do comunicado, o canal preferiu manter em segredo a identidade de quem vai apresentar o reality-show, embora a revista TV Mais tenha anunciado uma nova dupla.

TVI divulga data de estreia do Big Brother
Divulgação

Casa nova, cenário novo, provavelmente um novo apresentador, e, com certeza, novos concorrentes. A TVI está a apostar forte na nova edição do formato que vai ocupar as noites de domingo já a partir do dia 12 de setembro. A data foi avançada pelo canal, que relembrou também que os números de inscritos aumentaram face à edição anterior.

“Após 3 meses de inscrições, são mais de 18 mil os candidatos que desejam entrar na casa mais famosa do país. Em apenas 36 horas a nova edição recebeu 3980 inscrições e a 20 de agosto, último dia de inscrições, o novo BB contava com mais 3 mil inscritos do que na edição anterior”, pode ler-se no comunicado avançado pela estação, esta quarta-feira.

Além disso, a TVI relembrou que os novos concorrentes “vão enfrentar desafios que vão pôr à prova as suas capacidades físicas, a perícia e inteligência mas, acima de tudo, a sua resiliência”, numa “nova casa, construída num novo local, com novidades surpreendentes que só vão ser reveladas na noite de estreia”.

A data de estreia foi relevada onze dias antes da noite em que os portugueses vão poder ver a nova edição do programa, apesar de ter preferido manter o apresentador ou apresentadora em segredo.

Goucha e Ana Garcia Martins?

A TV Mais desta semana afirma ter descoberto quem serão os apresentadores do ‘Big Brother’. Manuel Luís Goucha terá sido o escolhido pela TVI, sobretudo pelo trabalho que fez numa das edições do ‘Secret Story’. Por sua vez, o sucesso de Ana Garcia Martins nas galas do reality-show levaram o quarto canal, segundo a revista, a escolher a influencer para estar ao lado do apresentador das tardes e com a possibilidade de falar para dentro da casa.

Antes, várias publicações deram conta de que Maria Cerqueira Gomes e Mafalda Castro seriam as escolhidas para assumir a condução do formato.