‘Festa é Festa’. Conheça a história da segunda temporada

A 25 de setembro, a aldeia da Bela Vida vai apresentar a festa anual para a qual os habitantes têm trabalhado ao longo dos últimos meses. Logo depois, a 27 de setembro, chega à TVI a segunda temporada de ‘Festa é Festa’, na qual os personagens vão preparar-se para criar o maior presépio vivo de Portugal.

Festa é Festa - Segunda temporada
Festa é Festa/Instagram

O sucesso de ‘Festa é Festa’ não deixou dúvidas a Cristina Ferreira, diretora de entretenimento e ficção, em avançar com uma segunda temporada. O grande evento do verão vai chegar e, logo depois, há um novo objetivo para o Natal da aldeia. Contudo, Paris vai servir de mote para as novas peripécias da história.

Nando (Manuel Marques) e São (Sílvia Rizzo) vão regressar a França para recolher os seus bens, já que decidiram regressar definitivamente a Portugal. Ainda assim, não vão sozinhos. Bino (Pedro Alves), Florinda (Ana Brito e Cunha), Tomé (Pedro Teixeira), Aida (Ana Guiomar) vão acompanhar o casal na viagem a Paris. Com muitas discussões e desencontros à mistura, a TVI promete que esta passagem pela cidade luz vai mudar o rumo da vida dos personagens.

Entradas e saídas

O elenco da trama vai sofrer mexidas na segunda temporada. José Carlos Pereira, o médico da aldeia, não vai abandonar por completo o projeto, mas será uma presença muito menos assídua ao longo dos vários episódios. Além do doutor, também os filhos dos casal de emigrantes vão ficar de fora da novela.


Por outro lado, Isabel (Marta Melro) vai ser a nova médica da aldeia e receber a atenção de Tomé (Pedro Teixeira). Com ela chega também o marido Mário (Pedro Giestas), com quem tem uma relação difícil. O homem é um jornalista muito dado ao sensacionalismo. Porém, o casal não surge sozinho. Alice (Telma Cardoso) e (João Lima), são frutos do primeiro casamento de Tomé e que não se dão assim tão bem com a madrasta. O rapaz vai ser o novo galã da aldeia. Aos filhos, o jornalista junta ainda o pai, Abel (Júlio César), um hipocondríaco que vai deixar a família com os nervos em franja.