‘Júlia’ vence sondagem para melhor programa da tarde

Ao longo de um mês, o A Caixa que já foi Mágica lançou uma sondagem para que os leitores pudessem eleger qual é o melhor programa da tarde, na atualidade, da televisão. O ‘Júlia’, da SIC, foi o grande vencedor e venceu a concorrência por larga margem.

Júlia vence sondagem
Júlia Pinheiro/Instagram

Júlia Pinheiro lidera audiências na televisão em muitas das tardes em que o seu programa vai para o ar. Mesmo com a concorrência de ‘Goucha’, que volta e meia lhe complica as contas, a apresentadora continua a manter-se à frente na média anual.

Na sondagem do A Caixa que já foi Mágica, o programa da SIC conquistou 61,6% dos votos e foi escolhido como o melhor programa da atualidade no horário vespertino.

Por outro lado, Manuel Luís Goucha, que tornou as tardes televisivas mais competitivas, até esteve à frente na votação, mas acabou por perder a dianteira de forma incontestável. ‘Goucha’ garantiu 31,6% dos votos, conquistando a vice-liderança, tal como muitas vezes acontece no que a audiências diz respeito.

Também Tânia Ribas de Oliveira repetiu os resultados audiométricos na votação e ocupou a terceira posição, bem longe da concorrência. O ‘A Nossa Tarde’ conquistou uns modestos 5,6% dos votos. 

Da mesma forma, o ‘Tarde CM’, o único programa dos quatro que não é exibido em sinal aberto, ficou-se pelo quarto lugar. Maya alcançou 1,2% da votação para o formato da CMTV.

Sondagem

O A Caixa que já foi Mágica aproveita para agradecer a participação dos leitores na sondagem.

Programas da SIC em alta

Das quatro sondagens realizadas nos últimos meses, os programas da SIC venceram três delas. A mais recente elegeu o ‘Casa Feliz’, apresentado por João Baião e Diana Chaves, como a melhor companhia das manhãs da televisão, embora com uma vantagem bem mais curta para o principal concorrente, o ‘Dois às 10’.

Além disso, também ‘Amor Amor’ foi eleita a melhor novela da atualidade. Em contrapartida, o ‘All Together Now’, de Cristina Ferreira, deu o troféu à TVI no que toca ao melhor programa dos domingos à noite, numa votação levada a cabo em abril deste ano.