‘Quero é Viver’. Saiba tudo sobre a nova novela da TVI

Com as gravações de ‘Para Sempre’, ainda por estrear, e da segunda temporada de ‘Festa é Festa’ a decorrer a bom ritmo, a TVI já está a preparar uma nova novela para estrear em breve. ‘Quero é Viver’ é a adaptação de uma história chilena, ‘Casa de Muñecos’, que se centra na vida de uma mulher que aos 75 anos decide acabar com um casamento de 50 anos.

Quero é Viver
Rita Pereira/Instagram

A personagem principal da nova aposta da TVI vai ser vivida por São José Lapa. Em ‘Quero é Viver’, a protagonista começa a ter sinais de que a sua memória já não é o que era, descobrindo depois que sofre de Alzheimer. A doença é mantida em segredo pela mulher que toma a decisão de viver uma vida plena e sem preocupações.

Aos 75 anos, a matriarca de uma família com quatro filhas decide separar-se do marido (Fernando Rodrigues), depois de um casamento de 50 anos. Além disso, a mulher toma a decisão de ajudar as filhas a ter uma vida melhor e diferente daquela que teve.

Fernanda Serrano, Rita Pereira, Joana Seixas e Sara Barradas foram as atrizes escolhidas para dar vida ao clã principal da novela. As suas personagens, apesar de não conhecerem as razões que levaram a mãe a mudar de vida, começam a achar estranho tantas mudanças a vários níveis.

A adaptação de ‘Casa de Muñecos’, de 2018, ficará a cargo de Helena Amaral, também responsável por novelas como ‘Amar Depois de Amar’ ou por ‘Quer o Destino’.

Além do núcleo de protagonistas, do elenco fazem parte Helena Isabel, Isaac Alfaiate, Liliana Santos, Susana Arrais, Pedro Hossi, Tiago Felizardo, Leonor Seixas, João Gadelha, Margarida Corceiro, Filipa Pinto, João Nunes Monteiro, Duarte Pinho e Melo, Miguel Flor de Lima, Cleonise Malulo, Catarina Campos Costa, Henrique Mello, Madalena Vicente, Tomás Sousa, Salvador Pires, Laura Seiça e Sofia Cupido, segundo apurou o site Fantastic.

TVI volta a apostar numa história internacional

A adaptação de novelas vindas da América do Sul não é uma novidade na TVI. Até hoje, pelo menos 13 histórias foram adaptadas pelo quarto canal. ‘Quer o Destino’, protagonizada por Sara Barradas, foi a última a ganhar uma versão portuguesa. 

Além disso, outros sucessos do quarto canal também não são originais, como é o caso de ‘Anjo Selvagem’, ‘Doce Fugitiva’ ou ‘Mulheres. Poder recordar todas as adaptações aqui.


Para já, não se sabe quando estreia ‘Quero é Viver’, mas com a segunda temporada de ‘Festa é Festa’ e ‘Para Sempre’ ainda por estrear, é possível que a trama chegue aos ecrãs no final do ano ou mesmo no início de 2022.