César Mourão volta à SIC para nova temporada do ‘Terra Nossa’

O ‘Terra Nossa’ vai regressar à SIC com novos episódios, muito brevemente, anunciou o canal através das redes sociais. A nova temporada vai voltar a trazer muito humor e homenagens às noites de sábado. César Mourão vai homenagear figuras queridas do grande público e também de cidades icónicas do país.

César Mourão/Instagram

Depois de uma curta edição especial dedicada ao ‘Euro 2020’ e um sem número de repetições, o ‘Terra Nossa’ vai regressar à SIC com edições inéditas. César Mourão avisou, na sua página de Instagram, que a estreia está marcada “para muito breve”.

O formato do canal de Paço de Arcos deve estrear no início de setembro, substituindo a edição de verão do ‘Patrões Fora’. Amarante, Penafiel, Caldas da Rainha e Campo Maior foram alguns dos locais que receberam o humorista que promete voltar a mostrar as figuras mais características de cada cidade e também os locais mais bonitos.

Além das várias cidades por onde passou, a estação divulgou que também existe a possibilidade de serem exibidas homenagens a nomes conhecidos, como foram os casos de José Mourinho ou Nel Monteiro, por exemplo.

Renovação do contrato

“O César é uma fonte inesgotável de talento e versatilidade, que nos dá garantias de poder fazer vários projetos e de que os fará todos bem. Ele consegue imprimir um cunho a tudo o que faz que é bastante distintivo e com uma ampla aceitação por parte do público. Queremos construir novos caminhos na área do humor e o César é uma peça vital nessa estratégia”, afirmou Daniel Oliveira no início do ano passado.

O ator, que recentemente vestiu a pele de Esperança na série da OPTO, estreou-se na SIC em 2003, no qual viveu inúmeros personagens nos programas da manhã e da tarde, sobretudo ao lado de Fátima Lopes.

Depois disso, fez parte do ‘Gosto Disto’, do ‘Cante Se Puder’, ao lado de Andreia Rodrigues, do ‘Vale Tudo’ e ainda do ‘D’ Improviso’.

Estreia do ‘Terra Nossa’

O programa que César Mourão apresenta atualmente é um dos que maior sucesso tem desde 2018. O formato estreou em maio desse ano, ainda com outra direção de programas, nas noites de domingo.

Na época, o profissional alcançou resultados bastante razoáveis para os padrões da SIC na altura, mas teve dificuldades em enfrentar o ‘Secret Story’, da TVI, apresentado por Manuel Luís Goucha.