Menu

12 de Agosto, 2021

Cristina Ferreira impedida de voltar às manhãs da TVI até 2023

Mesmo que queira, Cristina Ferreira terá de ficar afastada das manhãs durante mais de um ano. Nos últimos dias têm vindo a público várias notícias de que a diretora de programas e entretenimento da TVI pondera regressar ao horário que a catapultou para o sucesso televisivo. Contudo, um contrato que assinou impossibilita-a de o fazer, pelo menos num futuro próximo.

Cristina Ferreira
Cristina Ferreira/Instagram

O programa ‘Dois às 10’ estreou no início deste ano, na TVI, e colocou Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos como apresentadores das manhãs. Apesar do sucesso inicial, o formato perdeu fôlego e, atualmente, raras vezes vence o programa da SIC, ‘Casa Feliz’, o remodelado programa de Cristina Ferreira em Paço de Arcos.

A verdade é que nos últimos dias têm sido divulgadas notícias de que o canal de Queluz de Baixo pode estar a preparar uma nova revolução na sua programação semanal. Uma das hipóteses em cima da mesa, por exemplo, é a de que a mulher da Malveira volte ao horário matinal sozinha, ou mesmo ao lado de Manuel Luís Goucha, recuperando a dupla que durante anos deu a liderança à estação no horário.

As revistas TV Mais e Nova Gente revelaram que essa possibilidade terá de ficar em banho-maria até 2023. Tudo porque Cristina terá assinado um contrato com a produtora Coral Europa, responsável pelo seu atual programa da tarde. O contrato celebrado entre as duas partes prevê uma “indemnização avultada” e obriga o ‘Cristina ComVida’ a estar, pelo menos, dois anos no ar.

A cláusula nasceu no seguimento do fracasso do programa ‘Dia de Cristina’, que esteve apenas três meses no ar, mas que obrigou a um investimento muito grande por parte da produção do mesmo.

TVI não comenta o assunto

O Espalha-Factos contactou o quarto canal que “não partilha cláusulas contratuais de acordos com as produtoras”. Apesar disso, não desmentiu o assunto vindo agora a público e divulgado pelas duas publicações.

Pouca vida à tarde

A aposta no programa ‘Cristina ComVida’ foi forte e a apresentadora colocou-o num dos horários mais competitivos da televisão nacional. Porém, poucos meses depois, a mulher forte da TVI viu-se obrigada a mudar de horário devido aos fracos resultados.


Atualmente, o formato que esteve na gaveta ao longo de vários anos, também não conseguiu bons resultados às 18h00. Em agosto, o programa foi de férias durantes 15 dias.

Categorias: Tags:


Tiago Lourenço