Menu

11 de Agosto, 2021

Lourenço Ortigão. O percurso do ator que agora é uma estrela SIC

No dia em que comemorou o 32º. aniversário, Lourenço Ortigão foi apresentado como a mais recente contratação da SIC. “Eu sabia que um dia iria acontecer”, afirmou o ator no seu primeiro dia na estação de Paço de Arcos, depois de 12 anos ligado à TVI, canal no qual iniciou a sua carreira em televisão. Recorde os principais trabalhos do namorado de Kelly Bailey.

Lourenço Ortigão
Lourenço Ortigão/Instagram

Duplamente feliz esta segunda-feira (09/08), Lourenço Ortigão revelou o seu futuro profissional, pouco mais de um mês depois de ter deixado a TVI. “É bom juntar-me a uma equipa que sinto que acredita em mim e que partilha comigo os mesmos valores e uma perspetiva de futuro que me identifico, sem nunca desfocar a minha ambição de abrir portas e querer ser desafiado”, afirmou o ator na sua chegada à SIC.

Aos 32 anos, o profissional vai ser o protagonista da série da OPTO, serviço de streaming da SIC, ‘O Cube’ e vai ainda integrar o elenco de uma das próximas novelas da estação, mas apenas no próximo ano. Além disso, existe ainda a possibilidade de vir a abraçar um projeto ligado à apresentação, no entretenimento, algo que o deixou insatisfeito, segundo alguma imprensa, relativamente à ligação que tinha com Queluz de Baixo.

O Percurso

Com 12 de anos de carreira, grande parte do percurso televisivo de Lourenço Ortigão fez-se através das novelas. Em 2009, estreou-se no pequeno ecrã como protagonista de ‘Morangos Com Açúcar’, ao lado de Sara Matos. Desde então, não mais largou a ficção da TVI.

Lourenço Ortigão ao lado de Sara Matos
Lourenço Ortigão ao lado de Sara Matos

Em 2011, fez parte do elenco de ‘Remédio Santo’ e, um ano depois, abraçou um novo personagem em ‘Doida Por Ti’. Sem descanso, alcançou ainda mais sucesso ao viver um dos irmãos em ‘Belmonte’, um sucesso do quarto canal. 

Já em 2014, participou no programa ‘Dança Com As Estrelas’, apresentado por Cristina Ferreira, do qual saiu vencedor. O sucesso catapultou-o novamente para o papel de protagonista em ‘A Única Mulher’, posto que repetiu logo de seguida em ‘A Herdeira’.

O primeiro trabalho como apresentador chegou em 2019, no ‘Juntos em Festa’, mas acabou por não dar frutos. No mesmo ano, viveu então, pela primeira vez, o papel de um grande vilão na novela ‘A Prisioneira’ e, na segunda temporada, tornou-se novamente o rosto principal da trama.

Divulgação

Mais recentemente, assumiu o papel de jurado no ‘All Together Now’ e participou na série ‘ O Pecado’, que aborda o tema do voto de celibato dos padres, e que ainda está por exibir.

Além disso, decidiu ainda deixar os ares de Queluz de Baixo e participar nas séries ‘Até Que A Vida Nos Separe’ e ‘A Rainha e a Bastarda’, também ainda com data de exibição por definir, ambas da RTP.

Agora, abre-se um novo ciclo na carreira de Lourenço Ortigão que, para já, vai viver o papel de ‘Kiko’ em ‘O Clube’.

Categorias: Tags:


Tiago Lourenço