Agricultores voltam à SIC para encontrar novos amores

Depois do sucesso da quarta temporada do ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’, ainda em exibição, a SIC decidiu apostar numa quinta edição mas, desta feita, com uma novidade. Em vez de novos agricultores, o canal de Paço de Arcos decidiu chamar antigos participantes para conseguirem encontrar uma nova oportunidade o amor.

agricultores de volta à SIC
Catarina Manique, João Neves, Ivo Pires, João Meneses e Francisco Martins

A edição especial do ‘Quem Quer Namorar Com o Agricultor?’ ainda não tem data de estreia, mas vai iniciar gravações já nos próximos dias. A SIC está agradada com os resultados da temporada atual, tanto durante a semana como aos domingos à noite, e decidiu dar uma nova oportunidade a agricultores que já tentaram a sua sorte, mas que ainda não encontraram a cara metade.

A primeira temporada foi aquela que parece ter corrido pior no que ao amor diz respeito e, nesse sentido, o canal de Paços de Arcos elegeu três candidatos para voltar ao pequeno ecrã. João Meneses, João Neves e Ivo Pires abrem de novo as portas das suas quintas e, quem sabe, para deixar o amor entrar.

Da segunda edição, regressa Francisco Martins, que ficou mais conhecido como ‘Chico das Aventuras’. A ele junta-se Catarina Manique, a primeira mulher a fazer parte do formato na versão nacional, e que teve uma participação mais recente, desta feita na terceira temporada.

Todos eles vão então fazer parte da edição especial, a quinta, do formato da SIC e que deve estrear já em setembro, logo depois do final da temporada em exibição.

Amores de pouca dura

Apesar de estarem de regresso à televisão, o programa não correu propriamente mal a todos os agricultores que voltam agora a abraçar a aventura de procurar o amor no pequeno ecrã.

João Meneses, por exemplo, viveu uma relação com Tatiana Valério, uma das concorrentes selecionadas por si durante a participação no programa. Contudo, o casal acabou por se separar algum tempo depois.

No mesmo sentido, João Neves teve um dos romances mais badalados enquanto o formato esteve no ar e a relação com Isabel Almeida durou ainda mais alguns meses. Em novembro de 2019, a participante de Torres Vedras revelou o final da ligação entre os dois afirmando que “precisava de um homem e não de outro filho”. Atualmente, já tem um novo amor.


Por sua vez, Catarina Manique apaixonou-se por António Hipólito, também agricultor participante numa temporada anterior. Contudo, em maio deste ano, a relação chegou ao final. “Fiquei um pouco desiludida”, afirmou a jovem.