Menu

8 de Julho, 2021

Goucha junta-se a Suzana García nas Autárquicas e gera controvérsia

Manuel Luís Goucha foi convidado por Suzana García para fazer parte da Comissão de Honra da candidatura à Câmara Municipal da Amadora e aceitou. Contudo, a escolha do apresentador não agradou a todos e gerou várias críticas.

Goucha apoia Suzana García
Manuel Luís Goucha/Instagram

Suzana García apresentou a sua candidatura às Autárquicas deste ano, esta quarta-feira, e Manuel Luís Goucha também esteve presente. O apresentador foi aplaudido de pé pelos apoiantes da advogada, mas a sua presença como mandatário da candidatura do PSD à Câmara da Amadora está a gerar controvérsia.

Mamadou Ba, dirigente da SOS Racismo, foi uma das vozes que criticou a escolha do comunicador da TVI. “Manuel Luís Goucha, o homossexual que tentou reabilitar Mário Machado, um criminoso nazi homófobo assumido, sai agora definitivamente do armário racista e apoia a candidata racista do PSD na Amadora”, escreveu na sua página de Facebook.

Também Eduardo Barroco de Melo, deputado da Assembleia pelo PS, optou por criticar o apresentador no Twitter, algo que explicou mais tarde ao Jornal Económico: “Os últimos anos têm sido de aproximação a estas ideias e de promoção delas sempre com uma falsa capa de neutralidade”. 

Além do político, o jornalista da SIC, Pedro Coelho, também escolheu o Twitter para deixar duras palavras sobre a decisão de Goucha em apoiar a candidatura de Suzana García: “O Goucha chegou oficialmente ao fim da carreira. (Se não chegou, parece)”.

Candidata defende estrela da TVI, na SIC

A antiga comentadora criminal do programa da manhã do quarto canal esteve na SIC Notícias e, em entrevista, aproveitou para defender a sua escolha. “O Manuel Luís Goucha é um homem independente que apoiou a pessoa que está no partido que tem o perfil adequado para a sua missão. Naquele momento em nós ainda não conhecíamos o que viria a acorrer com o senhor engenheiro José Sócrates, o Manuel Luís Goucha apoiou-o como, aliás, apoiou o povo português. Apoiou no cavalo certo, o senhor engenheiro Sócrates ganhou”, começou por relembrar a candidata.


“A seguir apoiou o António Costa porque achou que o António Costa era o melhor autarca para Lisboa. E o António Costa ganhou. Agora apoia-me a mim, candidata à presidência da Câmara Municipal da Amadora. E, seguindo a mesma regra, não há duas sem três, também irei ganhar”, afirmou Suzana García.

Categorias: Tags: