Menu

6 de Julho, 2021

Clara de Sousa apresenta Globos de Ouro e promete gala “marcante”

A escolha da SIC para apresentar a 25.ª gala dos Globos de Ouro é supreendente, já que é a primeira vez que a mesma é assegurada por uma jornalista. Clara de Sousa é a escolha do canal para dar a cara pela edição deste ano.

Clara de Sousa
Clara de Sousa/Instagram

A jornalista vai deixar de ser espectadora dos ‘Globos de Ouro’ para se tornar a apresentadora da cerimónia. Clara de Sousa segue-se a Cristina Ferreira e, apesar de assegurar um evento ligado ao entretenimento, garante que “não vai ser uma Clara diferente, por isso, já sabem com o que podem contar”.

“Lá estarei de alma e coração para fazer uma edição de 25 anos, que eu sei que vai ser marcante e nos vai tocar a todos”, afirmou a profissional num vídeo que partilhou na sua conta de Instagram.

Várias figuras públicas mostraram-se muito satisfeitas com a escolha de Daniel Oliveira para a gala deste ano. João Baião, Margarida Rebelo Pinto ou Noémia Costa não deixaram passar de lado a novidade e reagiram com agrado nas redes sociais.

Novas categorias

A 25.ª edição vai ainda contar com outras novidades, entre elas as categorias. ‘Desporto’ e ‘Jornalismo’ passam a não fazer parte do leque e não vão contar com nomeados ou vencedores. Por outro lado, a ‘Ficção’ ganha destaque nos ‘Globos de Ouro’.

3 de outubro

É já no início de outubro que vai para o ar a cerimónia da SIC, quase dois anos depois da edição anterior, já que em 2020 não houve certame devido à pandemia.

Aos 53 anos, Clara de Sousa será a primeira figura ligada à informação a apresentar a gala promovida pelo terceiro canal e a revista Caras. Antes, Cristina Ferreira, César Mourão, João Manzarra, Bárbara Guimarães, Herman José, Fátima Lopes, Maria João Bastos, Catarina Furtado ou Sílvia Alberto foram algumas das caras que subiram ao palco para dar a cara pela entrega de prémios.

Categorias: Tags: