Menu

29 de Junho, 2021

‘Médico da Casa’. Dr. Almeida Nunes promove a saúde em novo programa

O Dr. Almeida Nunes, que marca presença nas manhãs da SIC, no ‘Casa Feliz’, prepara-se para estrear um novo programa a solo. ‘Médico da Casa’ promete abordar temas do dia-a-dia ligados à saúde, sempre numa tentativa de simplificar o que muitas vezes pode ser difícil de entender para o público em geral.

Dr. Almeida Nunes
Casa Feliz/Instagram

É já a 5 de julho que o ‘Médico da Casa’ se estreia na SIC Mulher, para “conversas mais úteis, atuais e transformadoras que abordam a saúde de todos os portugueses”. A figura principal da nova aposta do canal de Paço de Arcos é o Dr. Almeida Nunes que assumirá, pela primeira vez, um formato semanal e a solo na televisão.

“Num registo informal, próximo e confidente como só o Médico da Casa sabe sê-lo, irá conhecer as histórias e casos mais interessantes e os especialistas que fazem a diferença no nosso país”, promete a estação na apresentação do novo programa.

Com o principal objetivo de “promover a saúde”, o médico vai estar em antena às segundas-feiras, às 14H30, às quartas-feiras, no horário das 09h45, também às sextas-feiras, ao meio-dia, e aos sábados, por volta das 11H00. Apesar dos vários horários e dias de exibição, apenas a edição no início da semana se trata de um programa inédito. 

Resistente à mudança

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) e Especialista em Medicina Interna pelos HCL pela Ordem dos Médicos, o Dr. Almeida Nunes chegou à televisão pelas mãos de Cristina Ferreira, no extinto ‘Programa da Cristina’.

Na altura em que regressou para a TVI, a apresentadora tentou levar consigo parte da equipa que a acompanhou na aventura pela SIC, e conseguiu. Contudo, o médico que lhe fez companhia durante vários meses preferiu manter-se no canal em que se estreou.

Foi público o interesse da diretora de entretenimento e ficção do canal de Queluz de Baixo nos serviços do doutor que, já por várias vezes, admitiu que se sente bem onde está e que nutre um profundo respeito pelo trabalho de João Baião e Diana Chaves, seus colegas no ‘Casa Feliz’.

Categorias: Tags: