Menu

16 de Junho, 2021

Hungria-Portugal dá melhor quota de mercado à SIC em 7 anos

A partida disputada entre Hungria e Portugal, exibida pela SIC nesta terça-feira (15/06), foi o programa mais visto do dia com uma média de 2 milhões e 298 mil espectadores. Num dia dedicado à seleção nacional de futebol, o canal de Paço de Arcos deixou a TVI a quase 17 pontos.

Hungria-Portugal
Portugal/Instagram

Portugal venceu a Hungria por três a zero, num jogo a contar para a fase de grupos do ‘Euro 2020’. Com início pelas 17h00, a partida disputada entre às duas seleções obteve 24,3% de rating e um share de 67,8%, ou seja, mais de dois terços da população que assistia televisão àquela hora, estava ligada na SIC.

Apesar do extraordinário resultado televisivo, o encontro desta terça-feira não conseguiu ser o programa mais visto do ano, explicado pelo horário de transmissão. A final da Taça de Portugal, jogada entre SC Braga e o SL Benfica, e a transmissão do Juventus x FC Porto, ocupam ainda os dois primeiros lugares do pódio.

Neste dia, o que acabou por ser surpreendente foi mesmo o resultado diário registado pela SIC. O canal liderado por Daniel Oliveira conquistou 31,5% de quota de mercado, o valor mais alto registado desde 2014, a 14 de maio, dia em que foi transmitida a final da Liga Europa que contou com as presenças do SL Benfica e do Sevilha. 

Por seu turno, a TVI não conseguiu estancar a queda e ficou-se pelos 14,6% de quota de mercado, ainda assim, um número mais alto que o conquistado pela RTP1, que não foi além dos 9,9%.

Dia dominador

A SIC começou o dia a vencer, logo a partir das 09h30, ainda o programa ‘Alô Portugal’ estava no ar. Logo depois, o ‘Casa Feliz’, dedicado à seleção, obteve o melhor valor de share de sempre (4,3%/26,8%). O ‘Primeiro Jornal’ manteve a dianteira e o mesmo aconteceu com o especial ‘Portugal Joga na SIC’, apresentado por Ricardo Pereira e a jornalista Ana Patrícia Carvalho. 

Logo depois do jogo, o ‘Especial UEFA Euro 2020’ dominou audiências e atirou o ‘Cristina ComVida’, que também saiu à rua, para o pior valor de sempre no que diz respeito ao share (4,6%/10,6%).

Mais tarde, o ‘Jornal da Noite’ manteve a liderança que entregou a ‘Amor Amor’, o segundo programa mais visto do dia’. Também ‘A Serra’, ‘Quem Quer Namorar com a Agricultora?’ e ‘Tempo de Amar’ foram líderes de audiências.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. FonteEspalha-Factos

Categorias: Tags: