Menu

1 de Junho, 2021

Está escolhida a melhor novela da atualidade

Durante o mês de maio, o A Caixa que já foi Mágica lançou uma sondagem com o objetivo de recolher a opinião dos leitores acerca das suas preferências relativamente àquela que é melhor novela nacional transmitida atualmente. ‘Amor Amor’, da SIC, foi a grande vencedora, depois de ter estado destacada na frente desde o início. Conheça os resultados da votação ao pormenor.

Melhor novela

‘Amor Amor’ foi, durante vários meses, a novela favorita pelos portugueses a avaliar pelas audiências que conquistou desde que se estreou. A situação mudou com a chegada de ‘Festa é Festa’, da TVI, que tem roubado o primeiro lugar do pódio diário.

Contudo, na sondagem lançada ao longo de um mês e que obteve uma participação elevada dos leitores, a novela da SIC acabou por se destacar das demais e vencer a votação com 43,9% dos votos. Um resultado expressivo que demonstra que o público não perdeu o interesse na história da Linda e de Romeu Santiago.

Por sua vez, e na segunda posição, houve uma surpresa. Apesar de liderar audiências em grande parte das suas exibições, ‘A Serra’ é, habitualmente, a terceira novela mais vista do dia, também devido ao horário mais tardio de transmissão. Neste caso, Júlia Palha e companhia garantiram 18,8% da votação.

Ao contrário, a líder de audiências das últimas semanas, ‘Festa é Festa’, ficou-se pela terceira posição com 17,7% dos votos. Logo depois, surgiu ‘Bem Me Quer’, que conquistou 9,2% da votação e ‘Amar Demais’, que se ficou pelos 6%.

No campo das repetições, as novelas da TVI ‘Mulheres’ (2,1%), ‘Doce Tentação’ (1%), ‘A Única Mulher’ (0,9%)  e ‘Fascínios’ (0,2%) ocuparam as restantes posições. 

Por último, ‘Os Nossos Dias’, em reposição nas tardes da RTP1, não obteve qualquer voto.

O A Caixa que já foi Mágica agradece a participação dos leitores nesta sondagem e informa que outras estão prometidas. A sua opinião conta!

‘Amor Amor’ já grava segunda temporada

A novela da SIC, que tem como pano de fundo a música popular portuguesa, já grava uma segunda temporada para estrear em breve. Além da história, que vai sofrer alterações, também o elenco vai contar com várias baixas e vai receber alguns reforços.

Margarida Carpinteiro, Manuel Cavaco, José Fidalgo, Paulo Rocha, Maria João Bastos e Pedro Carvalho são os nomes que já deixaram a história escrita por Ana Casaca. Em contrapartida, Alexandra Lencastre, Gonçalo Almeida, Diogo Valsassina, Rui Mendes e Xana Abreu vão fazer parte da segunda temporada.

Categorias: Tags: