Menu

31 de Maio, 2021

RTP compra ‘Masterchef Portugal’ dispensado pela TVI

Dez anos depois, o ‘Masterchef Portugal’ está de volta à RTP1 para mais uma temporada, a segunda no canal público. A TVI produziu três temporadas do formato culinário e outras tantas com crianças e famosos, mas acabou por dispensar o programa após perder o fulgor das primeiras exibições.

Masterchef Portugal na RTP
Divulgação RTP

Foi esta segunda-feira (31/05), que o canal público surpreendeu ao anunciar que estão abertas as inscrições para o ‘Masterchef Portugal’. “O programa que muda a vida das pessoas e que transforma amadores em cozinheiros premiados está de regresso à RTP“, anunciou a estação em comunicado.

As candidaturas ao formato que transforma amadores em cozinheiros estão abertas e os interessados em participar podem inscrever-se no site oficial do programa.

A grande surpresa está no regresso à RTP, depois de uma primeira temporada não tão bem sucedida como as posteriores na TVI. Manuel Luís Goucha assumiu a condução do ‘Masterchef Portugal’, no canal de Queluz de Baixo, e conseguiu dar-lhe o sucesso no país que o formato tinha e ainda tem internacionalmente. Contudo, a última temporada ficou abaixo das expectativas e acabou por deixar de ser uma aposta ganha.

Recorde-se que a temporada no primeiro canal, da versão nacional, teve Sílvia Alberto como apresentadora e marcou a estreia de Ljubomir Stanisic como jurado num programa de televisão que, mais tarde, o catapultou para o estrelato no pequeno ecrã. A ele juntaram-se Justa Nobre e o Chef Cordeiro. Em 2011, Lígia foi a vencedora e recebeu 25 mil euros para publicar um livro de culinária.

O ‘Masterchef Portugal’ regressa agora à RTP, 11 anos após a primeira temporada. Por agora, ainda não são conhecidos os jurados da nova versão do canal público e quem apresenta a nova edição. 

Categorias: Tags: