Menu

27 de Maio, 2021

Troféus Impala. TVI domina prémios atribuídos pelo público em 2021

A gala dos ‘Troféus Impala de Televisão 2021’, realizou-se esta quarta-feira (26/05), nos quais, ao longo de vários meses, o público escolheu os seus favoritos em 24 categorias. Por sua vez, a TVI foi o canal que mais prémios garantiu, sobretudo na informação. Ao todo, 11 estatuetas foram entregues a programas ou rostos do canal de Queluz de Baixo.

Cristina vence Troféus Impala
Daily Cristina/Instagram

A TVI foi o canal vencedor dos ‘Troféus Impala de Televisão’, que permearam o trabalho realizado em 2020. Apesar de não ter sido o canal mais visto pelos portugueses, no que a audiências diz respeito, a estação acabou por dominar as preferências dos espectadores que votaram nos prémios levados a cabo pela empresa de comunicação.

Nesse sentido, a informação do quarto canal acabou por ser o grande responsável pelo total de 11 prémios. O ‘Jornal das 8’ venceu na categoria de melhor informativo e José Alberto Carvalho, habitual pivô do mesmo, levou para casa o prémio de melhor jornalista/apresentador. Aos premiados juntou-se ainda Paulo Salvador, como jornalista/repórter, e Paulo Portas como comentador, deixando para trás Luís Marques Mendes, habitual presença na SIC. Concluindo neste segmento, ‘Plástico – O Novo Continente’ garantiu o galardão de melhor reportagem/documentário.

No comentário futebolístico, o formato da TVI 24, ‘Mais Futebol’ foi aquele que mereceu mais votos do público, deixando para trás programas como, por exemplo, ‘Trio D ́ Ataque’ ou ‘Tempo Extra’.

Noutras categorias dos ‘Troféus Impala’, Cristina Ferreira foi escolhida como melhor apresentadora, e Mafalda Castro venceu o prémio ‘Revelação’, pela sua prestação ao leme dos diários do ‘Big Brother’.

Já na ficção, o canal de Queluz de Baixo viu o prémio de melhor ator ser entregue a Pedro Sousa, pela sua prestação em ‘Quer o Destino’, e o de melhor atriz a Kelly Bailey com a personagem em ‘Bem Me Quer’, que ainda está em exibição. Por fim, João Pedro Pais, com ‘Santo Domingo’, levou o troféu pela melhor música de genérico, que dá início à novela ‘Amar Demais’.

SIC arrecada nove troféus

Dos prémios a concurso, a SIC venceu nove. ‘Nazaré’ foi escolhida como a melhor novela, ao passo de ‘Golpe de Sorte’, protagonizada por Maria João Abreu, dominou entre as séries nacionais.

Ainda na ficção e na trama de Maria do Céu, Carolina Carvalho e Pedro Barroso foram premiados como melhores atores no formato. A eles, e para as contas do canal de Paço de Arcos, juntou-se ainda Clara de Sousa como melhor jornalista/apresentadora.

De regresso ao género novela, Luciana Abreu e Guilherme Moura venceram os prémios de melhores atores de elenco, pelas prestações em ‘Terra Brava’ e ‘Nazaré’.

Quanto a programas, o ‘Alta Definição’ voltou a vencer na categoria de ‘Melhor Talk-Show’ e o ‘Fama Show’ foi nomeado como ‘Melhor Programa de Social’.

RTP recebe três prémios

O canal público foi aquele que conquistou menos prémios, mas nem por isso menos importantes. O galardão de melhor programa de televisão, em 2020, foi entregue ao ‘The Voice Portugal’ e o de melhor apresentador a Vasco Palmeirim que, além do formato musical, conduz ainda o concurso ‘Joker’.

Para encerrar, o ‘Portugueses Pelo Mundo – Comunidades’ foi escolhido como melhor ‘Programa de Informação Cultural’.

Além de todos os prémios entregues, houve ainda espaço para distinguir Eduardo Madeira como o melhor humorista, deixando para trás nomes como César Mourão ou Ricardo Araújo Pereira.

Categorias: Tags: