SIC é a televisão parceira da Associação Sara Carreira

A Associação Sara Carreira foi anunciada pela família da jovem, este domingo (02/05), para a qual a SIC foi escolhida como parceira. O projeto visa ajudar jovens, dos 12 aos 21 anos, com bolsas de estudo. Os selecionados terão padrinhos conhecidos do grande público.

A família carreira decidiu homenagear Sara, vítima de um acidente de automóvel aos 21 anos, com uma associação com o seu nome próprio. Criar uma associação com o seu nome que homenageará a sua essência, a sua forma de ser generosa, ajudando crianças e jovens a concretizar os seus sonhos através da atribuição de bolsas de estudo”, referiu a família no lançamento do projeto.

O objetivo inicial será entregar 21 bolsas a jovens com idades entre os 12 e os 21 anos, que tenham carências económicas. “Das artes à culinária, passando pela medicina ou engenharias, todas as áreas poderão ser aceites uma vez que o foco da Associação está totalmente colocado na promoção da formação destes jovens”, pode ler-se no regulamento.

Catarina Furtado, Cláudio Ramos, Cristiano Ronaldo, Diana Chaves, Fernando Mendes, Georgina Rodriguez, João Baião, Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha são alguns dos nomes que se quiseram juntar à iniciativa e terão como missão apadrinhar os jovens que forem selecionados para as bolsas.

SIC é o meio audiovisual escolhido

A SIC foi o canal escolhido pelo clã para servir de parceiro à Associação Sara Carreira. A notícia foi avançada por Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento da estação, no mesmo dia em que o projeto foi anunciado.

Em conjunto, queremos contribuir para que o futuro de jovens promissores dê frutos e que os sonhos de uma vida se cumpram. Só pelo facto de nos desafiarmos a tal, estamos já a acender uma centelha de esperança na sociedade e a semear o bem, ideias que a Sara personificava tão bem“, escreveu o apresentador do ‘Alta Definição’ nas redes sociais.

Tony Carreira fala perda “irreparável”

A filha mais nova do cantor romântico morreu a 5 de dezembro, vítima de um acidente de automóvel. Desde essa altura que Tony Carreira não voltou aos palcos e são raras as imagens ou palavras mostradas ou proferidas.

Agora, com o lançamento da associação, o profissional deixou uma mensagem nas redes sociais: “A dor da perda da minha filha é uma ferida irreparável no meu coração… Mas terei de continuar a caminhar e a viver com essa dor a cada dia e a cada noite que me restam, com a certeza que jamais serei o mesmo“.

%d bloggers like this: