Menu

1 de Maio, 2021

Sondagem. Qual é a melhor novela nacional exibida atualmente?

As histórias da SIC dominaram durante vários meses as audiências, algo que se alterou com a chegada de uma nova novela à TVI. ‘Amor Amor’ cedeu o primeiro lugar do pódio a ‘Festa é Festa’, que ainda não perdeu desde que estreou, a 26 de abril . Além disso, também ‘A Serra’ perdeu algum do seu fôlego para ‘Bem Me Quer’. Atualmente, os três principais canais televisivos que emitem em sinal aberto exibem, no total, 10 tramas com carimbo nacional. O A Caixa que já foi Mágica lança agora uma sondagem que pretende descobrir qual a melhor novela nacional exibida atualmente?

Qual a melhor novela?
Reprodução

É impossível negar que género novela é um dos mais apreciados pela generalidade dos portugueses, a avaliar pelas audiências que conquistam há várias décadas. Em média, e se juntarmos as duas principais novelas da SIC e da TVI da atualidade, mais de 2 milhões e 500 mil espectadores assistem aos episódios das tramas protagonizadas por Joana Santos, Ana Guiomar, Ricardo Pereira e Pedro Teixeira diariamente.

Nos últimos meses, ou até anos, o canal de Paço de Arcos dominou audiências com as suas tramas sem se deixar beliscar pelas apostas da concorrência. Na última semana de abril, a novela cómica da TVI, uma ideia original de Cristina Ferreira, conseguiu roubar a liderança que já não fugia por dá cá aquela palha.

Atualmente, RTP1, SIC e TVI exibem 13 novelas na sua programação diária, sendo 10 delas de produção nacional. Dessas 10, apenas cinco não são repetições.

‘Amor Amor’, ‘A Serra’, ‘Festa é Festa’, ‘Bem Me Quer’ e ‘Amar Demais’ contam com a sua exibição original. Pelo contrário, ‘Os Nossos Dias’, ‘Mulheres’, ‘A Única Mulher’, ‘Fascínios’ e ‘Doce Tentação’ são exibidas em vários horários que podem ir desde a hora do almoço até de madrugada.

A opinião dos leitores conta e o A Caixa que já foi Mágica decidiu lançar uma sondagem, que vai estar disponível até 31 de maio, para que seja escolhida a melhor novela nacional exibida atualmente, seja na sua transmissão original ou em repetição.

Clique aqui para participar na sondagem.

Categorias: Tags: