Menu

27 de Abril, 2021

Estreia de ‘Festa é Festa’ lidera com melhor audiência em quatro anos

A estreia da nova novela da TVI, esta segunda-feira (27/04), garantiu a melhor audiência desde 2017. ‘Festa é Festa’ foi o programa mais visto do dia e atirou ‘Amor Amor’, a habitual líder, para a segunda posição.

Estreia Festa é Festa
Festa é Festa/Instagram

A ideia original da nova aposta do canal de Queluz de Baixo é de Cristina Ferreira, que parece ter acertado na fórmula. Na estreia, ‘Festa é Festa’ garantiu uma audiência de 14,3% com 25,4% de quota de mercado. Em média, a história agarrou 1 milhão e 358 mil telespectadores.

Para encontrar um resultado de estreia de novelas da TVI tão expressivo é necessário recuar até 2017. Em setembro do mesmo ano, ‘A Herdeira’ conquistou  17,1% de rating e 31,9% de quota de mercado.

Por sua vez, ‘Amor Amor’ deixou fugir o habitual primeiro lugar para a estreia da concorrência. Com 13,6% de audiência média e 24,3% de share, a trama da SIC teve de esperar o final da história do quarto canal para liderar. 

Daniel Oliveira tentou abafar a estreia da estação liderada por Nuno Santos com um crossover entre as suas duas principais novelas, mas só ‘A Serra’ conseguiu dominar. A presença das personagens Sandy e Leandro na trama ambientada na Serra da Estrela dominou com 12,1% de audiência média e 25,9% de share.

‘Cristina Comvida’ recebe elenco de ‘Festa é Festa’ sem sucesso

Cristina Ferreira montou a festa na sua nova casa com parte do elenco da sua nova criação. Contudo, e apesar do sucesso em horário nobre, a presença dos atores não beneficiou o programa da apresentadora.

O formato ambientado nos estúdios da Venda do Pinheiro manteve o já habitual terceiro lugar, atrás de ‘Viver a Vida’ e ‘Êta Mundo Bom’, da SIC, e do ‘Preço Certo’, da RTP1.

No final do dia, o canal de Paço de Arcos dominou com 22% de share, contra os  17,7% registados pela TVI.. A RTP1 não foi além dos 11,6%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos

Categorias: Tags: