Sofia Arruda revela que perdeu emprego após assédio sexual

Sofia Arruda foi convidada por Daniel Oliveira, no ‘Alta Definição’ de sábado (17/04), e revelou ter sido vítima de assédio sexual. A recusa a “uma pessoa com muito poder” valeram-lhe vários anos sem trabalho numa das televisões nacionais.

Sofia Arruda
Sofia Arruda/Instagram

Queria uma atenção que não era profissional. No início não percebi o que se estava a passar. Tentou que houvesse ali mais alguma coisa. No início não percebi o que é que se estava a passar, achei que era uma questão profissional porque a primeira abordagem foi essa, vamos almoçar e falar do projeto. Esse almoço nunca chegou a acontecer, e ainda bem, porque claramente não era essa a intenção, falar do projeto“, começou por revelar Sofia Arruda, que atualmente faz parte do elenco de ‘Patrões Fora’, na SIC.

 “Mais tarde, durante as gravações, estava na maquilhagem e a pessoa chegou, agarrou-me no braço e perguntou-me ao ouvido se era a minha última decisão. Eu disse que sim e ele respondeu-me que nunca mais ia trabalhar ali”, contou a atriz ao acrescentar ainda que uma maquilhadora teve de disfarçar marcas de dedos com que ficou no braço após a abordagem mais agressiva.

Ao longo da conversa com Daniel Oliveira, Sofia Arruda afirmou ainda que chegou a sentir-se culpada, mesmo apesar de ser uma vítima. “Não sabia o que fazer, não podia apresentar queixa, sendo que as mensagens que tinha eram profissionais“, concluiu.

Durante vários anos, a profissional esteve ligada à TVI, depois do sucesso com a sua personagem em ‘Super Pai’. Além da série, fez ainda várias novelas para a estação, da qual esteve fora entre 2012 e 2017, altura que integrou o elenco de ‘Jogo Duplo’. Nesse tempo fez parte de ‘Amor Maior’, da SIC, e ‘Os Nossos Dias’, da RTP1.

Figuras públicas apoiam atriz nas redes sociais

No Instagram, várias foram as figuras públicas que quiseram elogiar e deixar o apoio à atriz.

Rita Ferro Rodrigues, Filipa Maló, Patrícia Candoso e a cantora Marta Carvalho foram alguns dos nomes que deixaram a sua mensagem na rede social.

%d bloggers like this: