Simão Oliveira vence ‘The Voice Kids’ e conquista lugar na Eurovisão

Simão Oliveira sagrou-se o grande vencedor da segunda edição do ‘The Voice Kids’, que chegou ao final este domingo (18/04). O jovem, que se estreou no concurso com fado, tornou-se no favorito dos portugueses e, aos 12 anos, vai representar Portugal no ‘Festival Eurovisão da Canção Júnior’.

Simão Oliveira
The Voice PT/Instagram

Foi a cantar ‘No Teu Poema’ e, mais tarde, ‘Cavalo à Solta’ ao lado de Fernando Tordo, que Simão Oliveira convenceu o público de que seria o justo vencedor do talent show que esteve no ar, na RTP1, durante cerca de três meses.

Além de garantir a presença no ‘Festival Eurovisão da Canção Júnior’, marcada para 21 de novembro deste ano, o jovem cantor vai ainda assinar um contrato musical com a Universal Music Portugal.

Simão Oliveira deixou para trás Aurora Pinto e Rita Rocha, que ocuparam o top 3 da edição deste ano do formato musical. Além do pequeno fadista, também Fernando Daniel se estreou nas vitórias.

O cantor venceu a versão de adultos do concurso em 2016 e, desde então, o seu percurso tem-se pautado por vários sucessos. Esse mesmo percurso levou-o a ser convidado para o lugar de mentor do formato apresentado por Catarina Furtado e a vencê-lo pela segunda vez, mas agora noutro papel.

A final do ‘The Voice Kids’ despediu-se com o melhor resultado desde que estreou, ao conquistar 9,2% de audiência média e 21% de quota de mercado. Na sua última hora de exibição, o programa conseguiu mesmo liderar audiências.

Nova temporada já garantida

A RTP nem deixou criar saudades e, durante a gala deste domingo, fez regressar ao palco Vasco Palmeirim, Áurea, António Zambujo e Diogo Piçarra. Juntos, e ao lado de Catarina Furtado e Mariza Liz, anunciaram que regressam já em setembro para uma nova edição.

Os interessados em mostrar os seus dotes vocais poderão inscrever-se através deste formulário

Para já, os domingos à noite do canal público vão ser ocupados por mais uma edição do ‘Got Talent Portugal’.

%d bloggers like this: