Menu

6 de Abril, 2021

Sete dias, sete derrotas. Cristina Ferreira com vida difícil

O sétimo dia da ainda curta vida do ‘Cristina ComVida’ foi o mais negro. Esta segunda-feira (05/04), Cristina Ferreira conseguiu chegar a uma média de 574 mil telespectadores, o número mais baixo desde a estreia, e atrás da novela ‘Êta Mundo Bom’, da SIC, e do ‘Preço Certo’, da RTP1. O programa da TVI não se livra de nunca ter conseguido liderar audiências.

Cristina Ferreira
Daily Cristina/Instagram

Sete dias depois da estreia, a nova aposta do canal de Queluz de Baixo desceu ao seu pior resultado de sempre. Em entrevista a Manuel Luís Goucha, antes da estreia, a apresentadora revelou que se quisesse ganhar audiências, não se estreava no horário das 19h00. ‘Cristina ComVida’, nesta segunda-feira, ficou abaixo dos valores alcançados pelos diários do ‘Big Brother’ nas últimas semanas.

Numa viagem pelos sete dias do programa de Cristina Ferreira, interessa começar pelo dia de estreia. No dia 29 de março, o formato que esteve engavetado durante vários anos chegou aos 734 mil telespectadores, em média. A curiosidade com a estreia levou a TVI ao segundo lugar, à frente de Fernando Mendes.

Na terça-feira seguinte, a diretora de entretenimento e ficção chegou ao seu melhor valor, num dia em que o ‘Telejornal’ chegou mais cedo na RTP1 devido ao futebol. Nessa tarde, o novo formato quase liderou com uma média de 861 mil telespectadores. 

Ao terceiro dia chegou a derrota mais pesada até então. Com o regresso do ‘Preço Certo’ ao horário habitual, o ‘Cristina ComVida’ caiu para terceiro lugar, no horário, ao conquistar uma audiência que rondou os 700 mil espectadores. Na quinta-feira (01/04), o programa ambientado numa casa situada na Venda do Pinheiro, não foi além dos 647 mil espectadores, em média. 

No feriado de sexta-feira, Cristina Ferreira aproveitou a ausência das novelas da SIC para fazer subir os números dos dias anteriores. Chegou a dominar, mas ficou atrás da exibição da série ‘A Bíblia’, com Diogo Morgado. Nesse dia, 785 mil espectadores seguiram a nova aposta da TVI.

Na primeira semana, a estação de Queluz de Baixo decidiu apostar no seu novo formato ao sábado à tarde. Com horário alargado, ‘Cristina ComVida’ voltou a não vencer a exibição da série da SIC e alcançou 656 mil espectadores, em média.

Segunda semana começou da pior forma

Na segunda semana de exibição, esta segunda-feira (05/04), a estrela da TVI viu o seu sonho de vários anos chegar a apenas 574 mil telespectadores, em média. Mesmo com recorde negativo, o concurso da RTP1 conseguiu manter a segunda posição, algo já habitual em anos anteriores com a chegada de dias mais quentes e o horário de verão.

Resumindo, Cristina Ferreira avisou que seria difícil e não favas contadas. Preparou-se e preparou os outros. A avaliar pelos sete primeiros dias de exibição, não se pode afirmar que a “casa” da apresentadora tenha sido rejeitada pelo público, mas também está longe de reunir as preferências dos telespectadores disponíveis no horário das 19h00.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos

Categorias: Tags: