Menu

3 de Abril, 2021

Óscares 2021. RTP1 transmite cerimónia deste ano

A transmissão da entrega dos Óscares vai voltar a ser exibida em sinal aberto, depois de dois anos como exclusivo do Cabo. A RTP1 garantiu os direitos de transmissão da cerimónia deste ano, uma informação avançada por Mário Augusto no programa ‘Janela Indiscreta’.

óscares
Reprodução/Michael Buckner/Variety/REX/Shutterstock

Os Óscares 2021 foram adiados para mais tarde do que o habitual devido à pandemia provocada pela Covid-19. Este ano, a RTP1 ganhou a corrida na compra dos direitos de transmissão e vai exibir a gala na madrugada de 25 para 26 de abril (domingo para segunda).

Desde 1997 que o canal público não transmite a gala que elege os melhores filmes. Em 1998, a TVI passou a ser o canal dos Óscares durante 17 anos. Mais tarde, a SIC passou a emitir a cerimónia, em 2015. A edição do ano passado foi adquirida pela FOX que registou, no total, uma média de 77 mil telespectadores.

Este ano, nomeados na categoria de melhor filme estão “O Pai”, “Judas and the Black Messiah”, “Mank”, “Minari”, “Uma Miúda Com Potencial”, “Nomadland – Sobreviver na América”, “Sound of Metal” e “Os 7 de Chicago”.

Por outro lado, a candidatas a melhor atriz são Viola Davis, em “Ma Rainey: A Mãe do Blues”, Andra Day, em “Os Estados Unidos vs. Billie Holiday”, Vanessa Kirby, em “Pieces of a Woman”, Frances McDormand, em “Nomadland – Sobreviver na América” e Carey Mulligan, em “Uma Miúda Com Potencial”.

Já para o galardão de melhor ator estão nomeados Chadwick Boseman, em “Ma Rainey: A Mãe do Blues”, Gary Oldman, em “Mank”, Steven Yeun, em “Minari”, Anthony Hopkins, em “O Pai”, Riz Ahmed, em “Sound of Metal”.

Por fim, os grandes vencedores são então conhecidos na madrugada de 25 de abril.

Categorias: Tags: