Menu

30 de Março, 2021

‘Cristina ComVida’ estreia em segundo, atrás de ‘Êta Mundo Bom’

‘Cristina ComVida’ teve a sua grande estreia, esta segunda-feira (29/03), mas não conseguiu garantir a liderança no horário das 19h00. O programa da TVI ficou-se pela segunda posição, em média, e a meio da transmissão viu-se ultrapassado pelo ‘Preço Certo’.  A novela da SIC, ‘Êta Mundo Bom’, liderou no acesso ao horário nobre.

Cristina ComVida
Daily Cristina/Instagram

A estreia do ‘Cristina ComVida’ foi bastante badalada e comentada nas redes sociais, mas isso não lhe valeu uma estreia auspiciosa. Apesar de ter colocado a TVI em segundo lugar num horário bastante disputado, algo que o canal raramente conseguiu com os diários do ‘Big Brother’, a nova aposta nunca se conseguiu sobrepor à principal concorrente.

Segundo dados da Universal McCann, o formato apresentado por Cristina Ferreira alcançou o 9.º lugar entre os mais vistos, e registou 18,4% de quota de mercado. Em termos de telespectadores, o programa do canal de Queluz de Baixo registou uma média de 734 mil curiosos com a estreia. Sensivelmente no mesmo horário, ‘Êta Mundo Bom’, da SIC, alcançou uma média de 1 milhão e 14 mil espectadores, com uma quota de mercado que chegou aos 22,1% de quota de mercado.

Apesar de, em média, se ter ficado por um pouco habitual terceiro lugar, o ‘Preço Certo’ ultrapassou a diretora de entretenimento e ficção da TVI a partir das 19h39. Fernando Mendes terminou mesmo a emissão muito próximo da liderança, altura em que o formato ambientado numa casa estava em terceiro lugar e bem longe da concorrência.

De recordar ainda que, em 2017, Cristina Ferreira e Pedro Teixeira estrearam-se como dupla à frente do ‘Apanha Se Puderes’ e no mesmo horário no qual a apresentadora se estreou esta segunda-feira. Nessa altura, o concurso arrecadou mais de 1 milhão de telespectadores, em média.

Em dia de estreia, a SIC conquistou o primeiro lugar do pódio, com 20,6% de share, embalado pelos bons resultados de todas as suas novelas e por um programa ‘Júlia’ com a melhor audiência do ano, uma vez que contou com o esclarecimento de Marco Paulo relativamente à polémica com a TVI. Por sua vez, o canal de Queluz de Baixo registou 17,6% e a RTP1 10,9%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Universal McCann

Categorias: Tags: