Menu

13 de Março, 2021

Não Te Esqueças da Letra!. João Paulo Rodrigues anima noites da RTP

É já este sábado (13/03), que João Paulo Rodrigues regressa ao horário nobre, desta feita, na RTP1, para animar os serões dos portugueses. No ‘Não Te Esqueças da Letra!’, os concorrentes não precisam de saber cantar, no entanto, têm de ter na ponta da língua todos os versos de cada canção.

Não Te Esqueça da Letra
Divulgação RTP

O novo formato da estação pública vai dar prémios aos concorrentes e dar música ao público em casa. Os candidatos à vitória vão ter de participar e vencer em duas fases se quiserem chegar à canção final do ‘Náo Te Esqueças da Letra!’, que dá o direito ao prémio de 10 mil euros.

Na primeira fase, os participantes vão estar no centro do palco, de microfone em punho, e com a missão de acompanhar as canções tocadas pela banda residente, enquanto estão a ler a letra num grande ecrã. O desafio acontece quando a letra deixa de aparecer e os concorrentes vão ter de continuar a cantar, sem erros. Aquele que receber mais pontos passa à fase seguinte.

Nesse momento, a competição passa a ser individual. O candidato ao prémio máximo tem de saber a letra de 10 sucessos da música em Portugal de todos os tempos. Se conseguir vencer nas seis categorias, tem direito a um prémio de 5 mil euros e o passaporte para o desafio final e que lhe dá o direito a receber 10 mil euros, caso acerte nas palavras omitidas.

O ‘Não Te Esqueças da Letra!’ é um formato originário dos EUA e adaptado em mais de 20 países. Contudo, é a edição francesa que tem mais sucesso e que está no ar desde 2007.

O percurso do apresentador

Quanto a João Paulo Rodrigues, volta a ser aposta da RTP1, depois de ter assumido a segunda edição do ‘Missão: 100% Português’ e de conduzir, atualmente ao lado de Vera Fernandes, o ‘Hoje é Domingo’. Anteriormente, recorde-se que nos últimos anos o apresentador esteve ligado à SIC e apresentou programas como o ‘Queridas Manhãs’ ou o ‘Agarra a Música’. Mais recentemente, abraçou o desafio da representação em ‘Golpe de Sorte’ com o personagem Tino.

Ainda assim, a falta de trabalho no canal de Paço de Arcos fizeram-no aceitar o desafio do canal do Estado no qual, de resto, iniciou a carreira televisiva com a dupla ‘Zeca Estacionâncio e Quim Roscas’.

Categorias: Tags: