Audiências. Cristina estreia em quarto lugar em dia arrebatador da SIC

A estreia do ‘All Together Now’, este domingo (08/03), obrigou a SIC a mexer-se e a alterar a sua programação habitual. O formato de Cristina Ferreira só liderou audiências após o final de ‘Terra Brava’, que alcançou o seu melhor resultado de sempre.

All Together Now lidera audiências
All Together Now/Instagram

A grande novidade deste domingo foi o novo caça talentos do canal de Queluz de Baixo e que marcou o regresso da diretora de entretenimento e ficção ao horário nobre. Na estreia, Cristina Ferreira conseguiu chegar a uma média de 1 milhão e 434 mil espetadores  (15,2% / 28,4%), audiências elevadas se o ponto de comparação forem as galas dos últimos meses do ‘Big Brother’. Ainda assim, o ‘All Together Now’ foi apenas o quarto programa mais visto do dia e teve de esperar pelo término da novela da principal concorrente para se chegar ao primeiro lugar no horário.

‘Terra Brava’ despediu-se com valores elevados e conquistou uma média de 1 milhão e 602 mil (16,9%/29,1%), consagrando, assim, o sucesso que obteve desde a estreia. Contudo, e apesar de um honroso segundo lugar, o ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’ não deu hipóteses e voltou a ocupar o primeiro lugar do pódio (17,1% / 28%), com cerca de mais 15 mil espectadores que a trama do mesmo canal.

Entre o formato da TVI, colocou-se ainda o ‘Jornal da Noite’ (16,5% / 26,9%), da SIC, que obteve o pico mais visto do dia durante o comentário de Manuel Marques Mendes. Para fechar, o ‘Jornal das 8’ (12,7% / 20,9%) encerrou o Top 5.

Já pela noite dentro, e após o final da nova aposta do quarto canal, a derradeira gala do programa ‘A Máscara’ garantiu o primeiro lugar. Por outro lado, o ‘The Voice Kids’, da RTP1, viu-se abafado pela oferta das privadas (7,3% / 13,5%).

‘Domingão’ arrasa à tarde

O programa das tardes da SIC voltou a contar com a presença de Marco Paulo, atingindo a melhor quota de mercado do ano (10,3% / 22,3%), e atirando o ‘Somos Portugal’ e o ‘Hoje É Domingo’ para a segunda e terceira posições, respetivamente.

No final das contas, a estação liderada por Daniel Oliveira alcançou o melhor resultado em 12 meses ao garantir 23,2% de quota de mercado, frente aos 17,5% da TVI e os 9,5% da RTP1.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos

%d bloggers like this: