Isabel Silva deixa TVI. Recorde a carreira da apresentadora

Isabel Silva surpreendeu o público ao anunciar, esta segunda-feira (01/03), o fim da sua ligação com a TVI. A apresentadora escolheu a sua conta de Instagram para fazer a revelação, deixando no ar o futuro profissional. Recorde o percurso profissional da nortenha.

Isabel Silva
Isabel Silva/Instagram

“Terminou a minha colaboração de prestação de serviços com a TVI e, a partir de hoje, já não estou ligada ao canal”, foram as palavras escritas por Isabel Silva que marcaram a publicação na qual anunciou o final de uma ligação contratual de cerca de 10 anos.

“Belinha” relembrou o percurso no canal de Queluz de Baixo, aproveitando para agradecer as oportunidades que lhe foram concedidas ao longo do tempo. “Cheguei à TVI no dia 20 de Fevereiro de 2011 e agora, em 2021, completei uma década de trabalho onde muito cresci e evolui como comunicadora. A TVI sempre valorizou e enalteceu aquilo que mais me caracteriza : a minha alegria, espontaneidade e foco no trabalho. Por outro lado, ajudou-me a reforçar aquilo que eu quero fazer para o resto da vida: usar este belo poder, o da comunicação, para informar e democratizar, de uma forma clara, assertiva e leve, conteúdos que acrescentem valor na vida das pessoas”, acrescentou a profissional.

Apesar da revelação, que já se fazia prever desde o aniversário da TVI, a 20 de fevereiro, em que não marcou presença, a apresentadora não revelou se o seu futuro profissional vai passar pela televisão.

No mesmo dia, Cristina Ferreira reagiu à saída: “De portas abertas, sempre, minha Isabel”. Além da diretora de entretenimento e ficção, também colegas como Nuno Eiró ou Mariza Cruz quiseram deixar palavras de alento na despedida.

O percurso de Isabel Silva na televisão

A carreira televisiva da menina do Norte teve início no ‘Você na TV!’, primeiro enquanto estagiária e depois enquanto repórter. Mais tarde, em 2013, teve a mesma função no ‘Big Brother Vip’ e no ‘Secret Story’.

No mesmo ano, estreou-se como apresentadora do ‘Somos Portugal’ e no programa de domingo à tarde permaneceu até este ano. Em 2014, recebeu outros desafios como o ‘Sábado Especial’, o ‘Mais Vale À Tarde Do Que Nunca’ e o ‘Juntos No Verão’, este último ao lado de Teresa Guilherme.

No ano seguinte, assumiu os ‘Extra’ das várias edições do ‘Secret Story’ e de ‘A Quinta’. A eles juntaram-se a participação no ‘Dança Com As Estrelas’ e a condução do ‘A Tarde É Sua’, em substituição de Fátima Lopes.

Seguiram-se os reality shows, em que se inclui o ‘Love On Top’, formato que assumiu em 2017, após a saída de Teresa Guilherme.

Já em 2019, apresentou o ‘Estamos no Ar’, programa que não durou muito tempo devido aos fracos resultados. Desde aí, voltou a fazer várias participações no ‘Você na TV!’, no ‘A Tarde É Sua’ ou no ‘Somos Portugal’, entre outros formatos.

%d bloggers like this: