TVI alcança bonança em aniversário de tempestade

A TVI tinha a festa preparada para o dia de aniversário com vários rostos da estação a percorrer o país. Embora tenha mantido as suas principais apostas neste sábado (20/02), a tempestade Karim obrigou a algumas mudanças de planos. No final, a estação venceu nas audiências com larga margem para a SIC.

Aniversário TVI
Daily Cristina/Instagram

A tempestade trouxe a bonança para os lados de Queluz de Baixo e a estação liderou destacada o dia em que comemorou o 28.º aniversário. O quarto canal garantiu 19,2% de quota de mercado, frente aos 16,6% conquistados pela SIC.

A liderança começou logo pela manhã, quando a TVI transmitiu o especial ‘Parabéns, Portugal’ e que garantiu 4,9% de audiência média e 16,9% de quota de mercado. Logo depois, ‘O Nosso Mundo’, o ‘Primeiro Jornal’, o ‘Alta Definição’ e o ‘E-Especial’, da principal concorrente, roubaram a dianteira da aniversariante que recuperou o primeiro lugar com a segunda parte do especial de comemoração. Cristina Ferreira, Rubén Rua, Nuno Eiró e companhia conquistaram o público até às 20h00 (10,4% / 20,5%).

A grande surpresa do dia ficou a cabo do ‘Jornal das 8’ que, transmitido a partir do Cristo Rei, em Almada, conquistou o pódio entre os mais vistos e terminou com a atuação de Mariza.

‘Golpe de Sorte’ despede-se em grande

Em horário nobre, a novela da TVI, ‘Bem Me Quer’, até conseguiu vencer ‘Patrões Fora’, mas o final de ‘Golpe de Sorte’ recuperou o primeiro lugar para a SIC, garantindo cerca do dobro da audiência conquistada ao longo da temporada (13,3%/24,3%). Por outro lado, ‘Amar Demais’ e o ‘Big Brother’ ajudaram a estação de Cristina Ferreira a despedir-se em grande no dia de aniversário.

‘Festival da Canção 2021’ ganha público face ao ano anterior

O histórico concurso que escolhe a canção representante de Portugal no ‘Festival Eurovisão da Canção’ não conseguiu melhor que um terceiro lugar na noite de sábado. Ainda assim, alcançou cerca de mais 100 mil espectadores face a 2020. Jorge Gabriel e Sónia Araújo garantiram 7% de audiência média e 12,5% de share, contra 5,6% de audiência média e 13,1% de share do ano anterior.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos

%d bloggers like this: