Menu

5 de Fevereiro, 2021

DGS não deu parecer a novo programa de Cristina Ferreira

‘All Together Now’ junta, pelo menos, 100 jurados numa das salas do Altice Arena e, em plena terceira vaga da pandemia de COVID-19, a TVI decidiu avançar com o formato. A DGS já fez saber que não lhe foi solicitado nenhum parecer sobre o novo programa de Cristina Ferreira.

DGS não deu parecer a novo programa de Cristina Ferreira
Daily Cristina/Instagram

O novo caça-talentos da TVI não estaria envolvido em polémica se o país não estivesse a braços com uma terceira vaga da pandemia. Nesse sentido, o possível ajuntamento de cerca de 200 pessoas, previsto pela revista TV Guia, pode não ir de encontro com as indicações da DGS que já garantiu não ter sido vista, nem achada no processo.

“De facto, não recebemos qualquer pedido da TVI. Já fomos várias vezes questionados sobre o assunto e falámos com as outras áreas da DGS, nomeadamente com a Direção Regional de Saúde, e também não tiveram”, revelou fonte da organização liderada por Graça Feitas à publicação. “O que fica para o público, a quem fazemos tantos pedidos e exigências, é uma imagem que autorizámos uma coisa desta dimensão, o que, frisamos, não aconteceu”, foi ainda mais longe a mesma fonte.

A Sala Tejo, local onde já decorrem as gravações do ‘All Together Now’, tem um espaço total de 2200 m2. Apesar da sua grandiosidade, não deixa de ser um espaço fechado que pode estar a receber mais de 200 pessoas em simultâneo.

Por sua vez, a 27 de janeiro, a TVI viu-se obrigada a lançar um comunicado em que reforçou que existe um plano de contingência e que todas as regras estão a ser seguidas à risca. “A dimensão e a natureza do espaço, bem como o protocolo definido para a circulação e permanência de pessoas dentro da Altice Arena, deram a toda a equipa o conforto e a confiança necessários para avançar com as gravações do programa”, afirmou a estação de televisão.

Quanto à estreia do concurso musical, sabe-se agora que terá sido adiada para abril, altura em que terminará o ‘Big Brother’, esticado por cerca de dois meses. Com essa decisão, Cristina Ferreira afasta-se da estreia do ‘Hells Kitchen’, da SIC, que deve acontecer muito em breve.

Categorias: Tags: