Menu

31 de Janeiro, 2021

‘Tempo de Amar’. Portugal e Brasil de outra época na nova aposta da SIC

A SIC voltou a recorrer a uma novela do catálogo da Globo, exibida originalmente em 2017. ‘Tempo de Amar’ tem ‘Amar Pelos Dois’, de Salvador Sobral, como tema de genérico e mostra o amor entre Maria Vitória e Inácio, dividido entre um Portugal e um Brasil de outros tempos.

Tempo de Amar
João Miguel Júnior / Globo

Em 2018, ‘Tempo de Amar’ chegou ao final como a terceira novela mais vista do horário das “6” em dez anos. A trama da Globo viu-se apenas superada por ‘Novo Mundo’, que teve pouco sucesso na SIC, e ‘Êta Mundo Bom’, atualmente em exibição no terceiro canal e a caminhar a passos largos para o final.

Protagonizada por Vitória Strada e Bruno Cabrerizo, a história divide-se entre a aldeia portuguesa, Morros Verdes, e o Brasil, em 1920. Os dois jovens conhecem-se numa procissão religiosa e começam a namorar. Contudo, como vive apenas de trabalhos temporários, o jovem vê-se obrigado a mudar-se para o Brasil e o casal separa-se. O problema é que do romance dos dois há uma criança prestes a nascer.

Quando descobre a gravidez, o pai, José Augusto (Tony Ramos), envia a filha para o convento, onde acaba por ser mãe e onde a criança é dada para a adoção. Depois disso, e sem um motivo para se manter em Portugal, Maria Vitória parte para o Brasil em busca do seu amor. Só que Inácio viu-se obrigado a viver em casa de Lucinda (Andreia Horta), que se apaixona pelo rapaz, e será mais um entrave ao reencontro dos dois.

No país irmão, a novela foi aplaudida pela crítica, sobretudo por ter apostado num final “moderno”. Agora, na SIC, a trama vai ocupar o horário do fim de noite, substituindo ‘Golpe de Sorte’, já a partir de dia 15 de fevereiro.

Artigo atualizado com data de estreia e horário de exibição a 08/02/2021.

Categorias: Tags: