SIC lidera audiências em domingo de eleições presidenciais

A noite eleitoral prolongou-se mais do que estava previsto, este domingo (24/01), e Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República reeleito, já falou ao país bem depois das 23h00. A SIC decidiu adiar a transmissão do programa ‘A Máscara’ e prolongar o especial de informação sobre as eleições. No final, o canal de Paço de Arcos foi líder de audiências.

SIC vence em noite de eleições
Clara de Sousa/Instagram

No dia em que os portugueses foram às urnas, o ‘Primeiro Jornal’ da SIC surpreendeu e tornou-se no programa mais visto do dia, com 13,2% de audiência média e 27,8% de quota de mercado. Além disso, a informação voltou a dominar durante a noite com o ‘Presidenciais 2021’ e o ‘Especial Presidenciais 2021’ a ocupar a segunda e terceira posições.

Por outro lado, a TVI foi o segundo canal favorito pelo público para acompanhar a eleição do Presidente da República, sendo que a RTP1 foi a terceira escolha.

Já no período da tarde, o canal liderado por Daniel Oliveira foi líder com a transmissão do ‘Fama Show’ e do ‘Domingão’, que ficaram à frente do ‘Somos Portugal’.

Por último, o ‘Big Brother – Duplo Impacto’ já entrou no ar depois da meia-noite e teve uma emissão até bem perto das 02h00. Apesar de terem liderado audiências, Cláudio Ramos e Teresa Guilherme acabaram por ter, obviamente, o pior resultado da temporada.

Feitas as contas, a SIC liderou audiências em dia de eleições com 17,5% de quota de mercado, seguiu-se a TVI com 15,9% e a RTP1 que não foi além dos 9,8%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos.com e Zapping-tv.com

%d bloggers like this: