As canções que vão fazer parte do ‘Festival da Canção 2021’ foram anunciadas pela RTP, esta quarta-feira (20/01), numa conferência de imprensa online. Carolina Deslandes é o nome mais sonante entre todos os candidatos.

São 20 os temas que vão estar a concurso no certame deste ano e já foram revelados pelo canal público. O ‘Festival da Canção 2021’ será o primeiro que não terá público presente devido à pandemia provocada pela COVID-19.
As primeiras canções vão ser conhecidas a 20 de fevereiro, numa semifinal apresentada por Jorge Gabriel e Sónia Araújo. Por outro lado, a segunda semifinal vai para o ar a 27 do mesmo mês, embora com Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato como apresentadores.
A grande final, que reunirá as músicas selecionadas pelo público e pelo júri, vai para o ar a 6 de março. A grande novidade é que será emitida a partir dos estúdios da RTP, ao contrário das últimas edições que foram transmitidas a partir de vários multiusos de cidades nacionais distintas. O grande vencedor será anunciado por Vasco Palmeirim e Filomena Cautela. Já Inês Lopes Gonçalves volta a entrevistar os candidatos na Green Room.
A concurso estão então os seguintes temas:
- “Cheguei Aqui” (tema composto por Anne Victorino D`Almeida e interpretado por Nadine),
- “Dia Lindo” (composto e interpretado por Fábia Maia),
- “Contramão” (Filipe Melo/Sara Afonso),
- “Na mais profunda saudade (Hélder Moutinho/Valéria),
- “Mundo” (Ian),
- “Livros” (Irma),
- “Saudade” (Karetus/Karetus e Romeu Bairos),
- “Girassol” (Marôco),
- “Claro como Água” (Stereossauro/Mema.),
- “Love in on my side” (Tatanka/The Black Mamba),
- “Por um triz” (Carolina Deslandes),
- “I got music” (Da Chick),
- “Joana do Mar” (Joana Alegre),
- “A vida sem acontecer” (João Vieira/Graciela),
- “Dancing in the stars” (Neev),
- “Volte-Face” (Pedro da Linha/Eu.Clides),
- “Não vou ficar” (Pedro Gonçalves),
- “Jasmim” (Tainá),
- “Mundo Melhor” (Virgul/Ariana),
- “Com um abraço” (Viviane/Ana Tereza).
Ouça abaixo as canções a concurso e que vão suceder a ‘Medo de Sentir’, de Elisa, que não chegou a participar no espetáculo europeu do ano passado, cancelado devido à pandemia. O vencedor vai atuar em maio deste ano, em Roterdão, nos Países Baixos.