Diogo, Carolina e Salvador. Os artistas que o ‘Ídolos’ deu ao país

O programa ‘Ídolos’ teve seis edições em Portugal, todas transmitidas pela SIC. Luísa Sobral e Luciana Abreu, por exemplo, foram dois dos nomes que passaram pela primeira temporada, apresentada por Pedro Granger e Sílvia Alberto. Mais recentemente, Carolina Deslandes e Salvador Sobral passaram pelo programa, mas não ganharam. Pelo contrário, Diogo Piçarra foi o grande vencedor em 2012.

Ídolos
Divulgação

Hoje em dia, é o ‘The Voice Portugal’, transmitido pela RTP1, quem dá cartas em mostrar ao público novos artistas. Ainda assim, em tempos foi o programa ‘Ídolos’ a trazer grandes nomes da música atual para os palcos do país. Aliás, dois deles são mentores no formato do canal público.

Salvador Sobral foi o primeiro dos três nomes a tentar a sua sorte. Hoje mundialmente conhecido pela vitória no ‘Festival Eurovisão da Canção’, com ‘Amar Pelos Dois’, embora em 2009 não tivesse um destino tão feliz. Apesar de ter dado nas vistas com o seu ar descontraído, até conseguiu chegar à fase das galas em direto, mas acabou por sair em sétimo lugar. Nesse ano, Filipe Pinto foi o grande vencedor, numa edição que trouxe para a ribalta Carlos Costa e Carolina Torres.

No ano seguinte, em 2010, Carolina Deslandes encantou nos castings com apenas 18 anos. O seu percurso pelo programa da SIC foi discreto, embora tenha sempre conseguido ser uma das favoritas do público. À semelhança de Salvador Sobral, também não conseguiu vencer o talent show. Contudo, tenha alcançado uma posição melhor. A cantora e atual mentora no programa ‘The Voice Kids’ chegou ao terceiro lugar, num ano em que Sandra Pereira venceu o formato.

Diogo Piçarra viria a participar dois anos depois, na quinta edição do concurso. O artista, que é mentor já há duas edições no ‘The Voice Portugal’, foi sempre um dos favoritos à vitória desde a primeira audição. Sem surpresas, acabaria por vencer o ‘Ídolos’ no verão do mesmo ano, deixando Mariana Domingues na segunda posição. O primeiro álbum foi lançado em 2015.

Recorde os três castings:

%d bloggers like this: