Filomena Cautela procura a verdade na nova aposta da RTP

A RTP anuncia, desde sábado (09/01), o novo formato de Filomena Cautela que estreia em breve. Em entrevista, a apresentadora refere que “a televisão não é sempre pertinente”, mas que o seu programa “vai ser”.

Filomena Cautela
Filomena Cautela/Instagram

As primeiras imagens lançadas pelo canal público não são claras. Aliás, a RTP1 aproveitou para brincar com os habituais chavões utilizados neste género de anúncios para chamar a atenção do público para o novo formato que será apresentado por Filomena Cautela.

As novidades foram, no entanto, anunciadas no podcast de entrevistas do Teatro Nacional D. Maria II, TEATRA. O formato pretende “chegar a uma fação de pessoas que normalmente não se interessaria pelos temas que eu vou abordar, mas que eu vou tentar ir lá buscá-las, explicando-lhes a verdade”, afirmou a apresentadora na entrevista, citada pelo Espalha-Factos.

O rosto do ‘Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão’ referiu ainda que o principal objetivo é “transformar o mundo em que vivemos num mundo um bocadinho mais justo, um bocadinho mais inteligente, um bocadinho mais curioso e um bocadinho melhor”.

“Demorei muito tempo a ganhar o respeito suficiente para que me dessem tempo e dinheiro, porque em televisão o tempo é dinheiro (…), para que eu pudesse pensar televisão com profundidade. E é isso que estou a fazer agora. Se vai resultar ou não? Who the fuck knows, mas vou tentar”, disse Filomena Cautela que se mostrou ainda satisfeita por ter feito uma pausa do ‘5 Para a Meia-Noite’.

Além do formato de cultura-geral, que apresentou até novembro do ano passado, a profissional assumiu ainda a segunda edição do ‘I Love Portugal’ no verão, ao lado de Vasco Palmeirim.

%d bloggers like this: