Debate entre Marcelo e André Ventura foi o mais visto desde 2012

Foi esta quarta-feira à noite (06/01), na SIC, que teve lugar o frente-a-frente entre o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o candidato André Ventura. Segundo os dados da GfK/CAEM, o debate foi visto no canal de Paço de Arcos por cerca de 1 milhão e 800 mil telespetadores, o correspondente a um share de 32,1%.

Debate Marcelo com André Ventura
SIC Oficial/Instagram

O debate entre os dois candidatos, e na soma entre a transmissão da SIC e da SIC Notícias, arrecadou uma média de mais de 2 milhões de telespectadores.

De acordo com a estação, “excluindo os debates eleitorais transmitidos em simultâneo pelos canais SIC, RTP e TVI, como o das últimas legislativas, o frente-a-frente entre Marcelo e Ventura foi o debate político mais visto desde que existe o novo painel da Gfk, iniciado em 2012″.

Este debate conferiu a liderança do dia ao canal de Paço de Arcos, com o melhor resultado de janeiro, 20,9% de share, contra 17,7% da TVI, enquanto que o primeiro canal estabilizou nos 12,4%.

Segundo a Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, este debate “superiorizou-se ao mais visto das presidenciais de 2016, que opôs Marcelo Rebelo de Sousa a Sampaio da Nóvoa”. O mesmo foi transmitido a 7 de janeiro de 2016 e emitido também pela SIC e “foi visto, em média, por 1,2 milhões de portugueses”, adianta.

De ressalvar que as eleições presidenciais, realizar-se-ão a 24 de janeiro em Portugal.

%d bloggers like this: