‘Estamos em Casa’ marca o regresso de Bárbara Guimarães à televisão

A SIC vai apostar num novo formato nas manhãs de sábado e convocou Bárbara Guimarães para a estreia. O ‘Estamos em Casa’ vai para o ar no cenário do ‘Casa Feliz’ e terá um novo apresentador a cada semana.

Bárbara Guimarães na estreia do Estamos em Casa
Bárbara Guimarães/Instagram

O fim do ‘Olhó Baião’, ainda em dezembro, deixou um espaço por preencher nas manhãs de sábado. Nesse sentido, Daniel Oliveira decidiu criar o ‘Estamos em Casa’ para dar continuidade ao formato que ocupa o horário matutino durante a semana. “A ideia é que o Casa Feliz se mantenha exatamente como o conhecemos e que, à sexta-feira, no final do programa, a chave da casa seja entregue a um rosto da SIC ou a um conjunto de rostos da SIC”, avançou o diretor geral de entretenimento em conferência de imprensa.

Com um sistema rotativo de apresentadores, o formato não será estanque e terá uma adaptação a cada rosto que o assuma. “Tem uma identidade própria, mas tem também conteúdos que têm a ver com a figura que o está a apresentar”, referiu ainda Daniel Oliveira.

A primeira estrela do canal a conduzir o ‘Estamos em Casa’ será Bárbara Guimarães, que está afastada da televisão desde o início da pandemia. Depois de muito tempo fora do ecrã, a lutar contra o cancro, a profissional voltou ao trabalho no início de 2020 com ‘24 Horas de Vida’. Contudo, a COVID-19 obrigou a uma paragem antecipada. O último programa foi para o ar em março e teve Alexandra Lencastre como convidada.

Este sábado (09/01) promete ser de novidades para a SIC. Além da aposta das manhãs, o canal fez saber que Cláudia Vieira e João Manzarra se vão voltar a juntar em ‘Regresso ao Futuro’ durante a tarde.

%d bloggers like this: