Opinião. Goucha é agora mais Goucha

Manuel Luís Goucha estreou-se nas tardes e num novo formato feito à sua medida. O apresentador, muito por culpa do seu gesto solidário no programa da manhã, foi a estrela do dia na TVI. O formato e o cenário não estão muito longe daquilo que Júlia Pinheiro apresenta na SIC, embora o apresentador tenha conseguido criar uma nova imagem de marca.

Goucha
Goucha Oficial/Instagram

Em ‘Goucha’, o apresentador adotou um registo mais sóbrio e mais contido e, diria eu, naquele em que se sente mais à vontade. Muito dificilmente o profissional teria uma prestação sofrível mas, pelo contrário, conseguiu superar-se.

O novo programa das tardes da TVI dá tempo para conversar, para aprofundar temas e para conhecer melhor certas figuras da sociedade como foi o caso de Graça Freitas. Também a escolha da convidada mostrou um ótimo sentido de oportunidade.

Além disso, o formato apresentou ainda a rubrica ‘Entre Mulheres’ com Rita Ferro, Joana Amaral Dias e Carla Vasconcelos. As três protagonizaram um momento de conversa interessante e com potencial para se manter por muitos meses no ar.

O momento alto foi marcado pela entrada da família que Manuel ajudou, com a quantia de 35 mil euros, para a reconstrução da casa destruída no dia de Natal. Todavia, Cristina Ferreira apareceu, mais uma vez na emissão, para acompanhar o casal e dar o ar da sua graça. Entende-se, mas a sua presença podia ter sido evitada para que o foco não fosse desviado.

Quanto ao cenário, há elogios a fazer. É bonito, moderno, espaçoso e ao mesmo tempo sóbrio.

Goucha mostrou que, aos 66 anos, é possível começar de novo e aceitar novos desafios. Cada vez mais, consegue guardar o posto de melhor apresentador de televisão.

Rating: 5 out of 5.
%d bloggers like this: