‘Dois às 10’ e ‘Goucha’ dão vitória à TVI. ‘Amor Amor’ lidera audiências

Segunda-feira (04/01) foi dia de estreias e de mudanças na programação dos canais generalistas privados. Na TVI, o novo programa da manhã e o novo programa da tarde arrumaram com a concorrência e lideraram audiências. Já na SIC, a chegada de ‘Amor Amor’ deu o primeiro lugar ao canal.

Goucha lidera audiências
Goucha Oficial/Instagram

A manhã correu de feição a Cláudio Ramos e a Maria Botelho Moniz que lideraram as audiências desde o primeiro minuto. O ‘Dois às 10’ conquistou 4,4% de audiência média e 30% de share até às 12h00. A partir daí, o programa ganhou o sobrenome de ‘Atualidade’, quando se debruçou sobre a criminalidade, e também aí foi líder.

Por outro lado, o ‘Casa Feliz’ registou um dos seus piores resultados de sempre, com 2,6% de audiência média e 15,2% de quota de mercado. Com estes valores, o formato da SIC viu o ‘Praça da Alegria’ mais próximo do que o habitual.

A mesma sorte teve Manuel Luís com a estreia de ‘Goucha’ no período da tarde. O antigo apresentador das manhãs também venceu ao conquistar 5,3% de audiência média e 20,5% quota de mercado. Ainda assim, o primeiro programa não conseguiu distanciar-se da principal concorrente como tinha acontecido com o matutino. Júlia perdeu a habitual liderança e só garantiu a dianteira nos últimos minutos (4% / 15,6%). 

com a estreia de ‘Amor Amor’, a SIC teve razões para sorrir. A novela protagonizada por Joana Santos e Ricardo Pereira chegou ao primeiro lugar das audiências (15,4%/27,5%). Em sentido contrário, o episódio transmitido parcialmente em direto de ‘Bem Me Quer’ não surtiu efeito nos resultados habituais e manteve a segunda posição em horário nobre (12,1% / 22,2%).

Contas feitas, o canal de Queluz de Baixo chegou aos 19,7% de quota de mercado contra os 19,3% registados pela estação liderada por Daniel Oliveira. A RTP1 ficou-se pelos 12,8%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos

%d bloggers like this: