‘Big Brother: Duplo Impacto’ é líder na estreia

Foi este domingo (03/01) que estreou o novo formato do reality show da estação de Queluz de Baixo, três dias depois da final do ‘Big Brother – A Revolução’. O ‘Duplo Impacto’ reúne concorrentes das duas últimas edições, assim como figuras do ‘Secret Story’ ou de ‘A Quinta’. Apresentado por Teresa Guilherme e Cláudio Ramos, o programa liderou audiências.

Big Brother Duplo Impacto
Big Brother TVI/Instagram

Este domingo, os três principais canais tiveram fortes apostas no ar. No primeiro canal foi possível assistir à final do ‘The Voice Portugal’, na SIC o confronto entre todos os participantes de ‘A Máscara’ e na TVI a estreia do ‘Big Brother – Duplo Impacto’, líder durante grande parte do período.

Na totalidade da emissão de estreia, foram 1 milhão e 19 mil os espectadores, em média, a acompanhar a estreia de Cláudio Ramos e Teresa Guilherme. Os números correspondem a 10,8% de audiência com um share de 23,5%.

A ‘Máscara’ não conseguiu manter o lugar dianteiro, tendo alcançado (10,8%/19,7%) os piores valores quer em audiência média, quer em quota de mercado nesta segunda temporada. O formato garantiu apenas um pico de liderança durante os minutos finais.

Por sua vez, a estação pública, com a final do ‘The Voice Portugal’ esteve quase sempre no terceiro lugar (8,2%/17,9%), com cerca de 776 espectadores fidelizados. Contudo, o programa que terminou com a vitória de Luís Trigacheiro, conseguiu liderar, em média, durante os dois intervalos dos canais privados.

Ademais, a gala da RTP esteve durante cerca de 40 minutos não consecutivos na vice-liderança, deixando a ‘Máscara’ para trás.

Apesar do ‘Big Brother: Duplo Impacto’ ter alcançado a liderança na noite de estreia e de ter empurrado a ‘Máscara’ para a vice-liderança, a SIC conseguiu liderar no total diário.

%d bloggers like this: