Menu

2 de Janeiro, 2021

TVI diz adeus a 2020 em primeiro. ‘Terra Nossa’ preferido à noite

O dia 31 de dezembro de 2020 foi um dos mais disputados do ano no que toca a audiências, mas acabou por ser vencido pela TVI. O canal de Queluz de Baixo liderou em vários períodos do dia e no momento das doze badaladas, com o ‘Big Brother’. Ainda assim, foi o ‘Terra Nossa’, da SIC, que venceu no principal horário televisivo.

Teresa Guilherme despediu-se de 2020 na liderança
Big Brother TVI/Instagram

A TVI foi o canal mais visto no último dia de 2020 com uma quota de mercado de 19,7%, mais 0,6% que a concorrente SIC. Por sua vez, a RTP1 não foi além dos 13,7%.

Para a vitória da estação liderada por Nuno Santos, contribuiu a última emissão do ‘Você na TV!’, que contou com Cristina Ferreira e Maria Cerqueira Gomes, e também o adeus de Fátima Lopes ao ‘A Tarde É Sua’. Contudo, no período vespertino, a SIC conseguiu liderar, em média, com a estreia de ‘Smurfs: A Aldeia Perdida’, logo após o ‘Primeiro Jornal’, e também com a estreia de ‘Alpha’, ao final do dia.

A última noite do ano começou com a liderança do canal de Daniel Oliveira, com o ‘Jornal da Noite’ e o ‘Terra Nossa’, de César Mourão’. Pelo contrário, as emissões especiais de o ‘Joker’ e da ‘Patrulha da Noite’, na RTP1, ficaram-se pela terceira posição.
Nos últimos minutos do ano, a TVI conseguiu a liderança com a despedida do ‘Big Brother – A Revolução’, assim como nos primeiros minutos de 2021. O reality show conseguiu ainda o pico mais visto da noite às 00h49 com a revelação de Zena como grande vencedora da edição.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos

Categorias: Tags: