‘A Máscara’ bate recorde na estreia e SIC lidera audiências

A segunda edição de ‘A Máscara’ deu ao programa a sua melhor audiência de sempre na primeira noite de 2021. Os valores de horário nobre e a liderança do cinema durante a tarde deram à SIC o primeiro lugar isolado nas audiências.

A Máscara
SIC Oficial/Instagram

‘A Máscara’ voltou a esconder rostos bem conhecidos do público com disfarces e Luís Represas foi o primeiro a abandonar o programa com o seu Robot. O formato do canal de Paço de Arcos garantiu o primeiro lugar entre os mais vistos com 15,7% de audiência média e 27% de share, valor superior ao alcançado em 2020.

A TVI preparou um especial da novela ‘Bem Me Quer’, que não foi capaz de travar os bons resultados da concorrência. A história protagonizada por Kelly Bailey alcançou 12,1% de audiência média e 20,7% de quota de mercado. Por sua vez, o especial ‘Vejam Bem – Carlos do Carmo’ (5,7% / 9,7%) e a estreia do filme ‘Variações’ (3,9% / 8%) garantiram a terceira posição para a RTP1.

Durante a tarde, a SIC também alcançou a primeira posição com os filmes ‘Velocidade Furiosa 8’ e a estreia de ‘Mundo Jurássico – Reino Caído’. Ainda assim, este último viu-se ultrapassado pelo ‘Preço Certo’ do canal público. Curiosamente, a RTP1 alcançou a segunda posição durante a tarde com a reposição do ‘Circo de Natal’.

Já o clássico ‘Gladiador’, mesmo com a promoção feita por Cristina Ferreira, não conseguiu melhor do que o terceiro lugar.

Assim sendo, e no final das contas, a SIC registou 19,4% de share, no total diário. Por outro lado, a TVI ficou-se pelos 15,2% e a RTP1 pelos 11,4%.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos

%d bloggers like this: