‘Mental Samurai’ junta famosos e bate recorde de audiência

O ‘Mental Samurai’ regressou, este sábado (27/12), à TVI e garantiu o primeiro lugar entre os mais vistos. Pedro Teixeira colocou nomes como Cláudio Ramos e Cristina Ferreira à prova e conseguiu captar a atenção do público.

Mental Samurai
TVI Oficial/Instagram

Fátima Lopes, Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira, Rúben Rua e Cláudio Ramos aceitaram o convite para enfrentar a Eva. Num programa gravado no verão deste ano, a presença dos famosos gerou curiosidade nos espectadores. O ‘Mental Samurai’ tornou-se no programa mais visto do dia ao garantir 14,6% de audiência média e 26,3% de share. 

O concurso conquistou ainda o minuto com mais público da televisão neste sábado, quando Cláudio Ramos se sentou na cadeira no papel de concorrente. Por outro lado, e no mesmo horário, o compacto do ‘Terra Nossa’ não conseguiu manter a liderança, ficando-se pelos 11,9% de audiência média e 21,6% de share.

Apesar do terceiro lugar no horário nobre, a RTP1 também teve razões para sorrir já que o ‘Missão 100% Português’ alcançou o melhor valor da temporada (9%/15,6%).

Em sentido contrário, a TVI até começou bem a tarde com o ‘Conta-me’ a bater um novo recorde, mas foi sol de pouca dura. A entrevista de Manuel Luís Goucha a Cristina Ferreira alcançou 9,3% de audiência média e 24,4% de quota de mercado batendo o filme da SIC, ‘A Vida Secreta dos Nossos Bichos’ (7,4% / 19%). Contudo, a película conseguiu vencer o ‘VivaVida’.

Já depois das 17h00, o canal público passou para a frente com o ‘Aqui Portugal’ e o ‘Preço Certo’.

Já este domingo (27/12), a SIC celebrou a liderança de mais um sábado. Contas feitas, a estação venceu 46 dos 52 sábados de 2020. Com menos três décimas, o canal de Queluz de Baixo fixou-se na segunda posição, seguida da RTP1.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Fonte: Espalha-Factos

%d bloggers like this: