Menu

19 de Dezembro, 2020

Leonor, Fernando e José. Três nomes dispensados e revoltados com a TVI

Leonor Poeiras foi a primeira da lista de três, e o rosto mais visível nos últimos anos, a ser dispensada pela TVI. Recentemente, informou que vai avançar com um processo judicial contra a estação. Por sua vez, o jornalista Fernando Correia e José Fernández de Landa, responsável pela ‘Máquina da Verdade’, também estão tristes com o adeus à estação.

Leonor Poeiras, Fernando Correia e José Fernández de Landa

Desde que regressou à TVI, Cristina Ferreira tem referido em alguns dos seus discursos que o canal “tem memória” e essa memória até levou de volta a Queluz de Baixo, por exemplo, Iva Domingues. Ainda assim, há nomes como o de Leonor Poeiras que continuam revoltados com a foram de como foram dispensados.

Em julho deste ano, o rosto que habitualmente apresentava o ‘Somos Portugal’ mostrou-se “chocada” depois de ter sido despedida ao final de 17 anos de colaboração. Já em novembro, Leonor Poeiras revelou que vai avançar com um processo judicial contra a TVI.

Mais recentemente, Fernando Correia, aos 65 anos, revelou no programa ‘Casa Feliz’ que viu o seu contrato rescindido ao final de 20 anos de colaboração, sobretudo com a TVI24. “A mágoa que eu tenho é só esta… Uma pessoa que tem um certo percurso de vida e que faz uma certa carreira, seja onde for… merece na altura da despedida, consideração, respeito. (…) Nem que seja um abraço. Mas quando uma pessoa verifica que basta um telefonema para que lhe digam adeus, fica triste porque não sente o calor do abraço”, revelou o jornalista.

Agora, chegou a vez do homem responsável pela ‘Máquina da Verdade’ há mais de nove anos, no programa da tarde da TVI, mostrar a sua indignação. Na sua página de Facebook, o profissional insurgiu-se contra Fátima Lopes e a produção do ‘A Tarde É Sua’, que chega ao fim no final deste ano. “Depois de nove anos trabalhando consigo na Máquina da Verdade, você [Fátima Lopes] não quis despedir-se de nós, porquê? Nem você nem a produção do programa têm vergonha, são ingratos”, escreveu José Fernández de Landa.

Leonor Poeiras, Fernando Correia e José Fernández de Landa têm todos projetos fora da televisão e têm ainda em comum um passado na TVI e a mágoa pela forma de como tiveram de deixar a estação.

Categorias: Tags: